LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Alcatel A5 LED: o smartphone que pisca | Review do TudoCelular

30 de junho de 2017 38

A Alcatel surpreendeu muita gente com o anúncio do A5 LED, um smartphone que inegavelmente chama atenção onde quer que seja utilizado, principalmente em ambientes noturnos. Anunciado em solo brasileiro por R$ 999, o A5 LED já pode ser encontrado por algo próximo dos R$ 750, o que elevou bastante sua relação custo-benefício se comparado ao que tínhamos em sua chegada ao Brasil.

Após estas últimas semanas testando a fundo o aparelho, chegou a hora de vermos se ele é mais do que um "smartphone top da balada", e se o conjunto oferecido pela companhia chinesa é suficiente para o valor cobrado por ele.

Como não poderia deixar de ser, o grande diferencial do A5 LED frente a outros modelos é sua capa traseira que se agita e muda de cor de acordo com a mídia executada, algo válido não apenas para música como também para vídeos e até mesmo fotos, o que cria uma imersão bem curiosa em ambientes escuros.

Apesar disso, contudo, ainda temos alguns outros pontos positivos no aparelho, como o bom conjunto de acessórios na caixa padrão de venda, ainda que os fones e o carregador pudessem ser melhores, slots separados para chips SIM e cartão microSD, leitor de impressões digitais razoável e desempenho Ok para o nicho de entrada, ficando mais ou menos no mesmo patamar do Moto G4, por exemplo.

Como nem tudo são flores, longe disso até, temos como pontos negativos a tela de qualidade bastante mediana, câmeras que também não convencem, bateria fraca que pode precisar de até duas cargas em um dia dependendo do seu padrão de uso, e especificações técnicas que certamente poderiam ser melhores, principalmente em termos de RAM e armazenamento interno.

Confira a análise completa do Alcatel A5 LED clicando aqui.

O Alcatel A5 LED ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

38

Comentários

Alcatel A5 LED: o smartphone que pisca | Review do TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas