
11 Agosto 2017
Samsung anunciou a versão renovada do Galaxy Note 7 com um novo nome, Galaxy Note 7 FE. A sigla usada pela companhia significa Fan Edition, isto é, feita para quem é um real fã da empresa. Mas há muitas diferenças? Saiba a seguir o que muda entre eles!
Há duas causas principais para as explosões do Galaxy Note 7: o grande tamanho da bateria e a construção interna do aparelho. Para voltar a vender o modelo, Samsung decidiu reduzir a bateria, cortando 300 mAh da capacidade. Agora são 3.200 mAh de autonomia.
A versão do Galaxy Note 7 vendida nos EUA e na China contava com o Snapdragon 820. Note 7 FE, por sua vez, utiliza o Snapdragon 821, são quatro núcleos Kryo rodando em até 2,35 GHz e a Adreno 530 como placa gráfica. A variante global continua com o Samsung Exynos 8890.
Assim como o Galaxy S8, o Galaxy Note 7 FE não possui o logo da Samsung na parte frontal, dando um visual mais limpo ao celular. Em adição à medida, o texto “Fan Edition” foi colocado na parte traseira para mostrar que você é um verdadeiro fanático da marca.
A interface do Galaxy Note 7 original já é considerada ultrapassada. Apesar de ser um relançamento, Galaxy Note 7 FE usa o mesmo sistema operacional do Galaxy S8. Ela é baseada no Android 7 Nougat e inclui novidades sólidas ao ambiente virtual.
Nada de surpresas aqui, Samsung também investiu na Bixby para o Galaxy Note 7 Fan Edition. A assistente virtual própria da companhia foi lançada junto ao Galaxy S8 e promete uma série de facilidades comandadas pela voz do usuário. A diferença é a ausência de um botão físico para ativar o recurso.
Apenas 500 mil unidades do Galaxy Note 7 FE estarão disponíveis para a compra. Cada uma delas custa US$ 610, ou cerca de R$ 2.025 na cotação atual do dólar e sem os impostos brasileiros, mas sua venda não acontecerá no Brasil, infelizmente.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários