
Planos 05 Jun
04 de julho de 2017 55
Esse não é o tipo de notícia que gostamos de publicar (principalmente o redator dessa matéria sendo carioca), mas se trata de utilidade pública.
De acordo com dados recentes divulgados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), no primeiro semestre de 2017 (janeiro a junho) as delegacias de todo o estado do Rio de Janeiro registraram um total de 8.707 roubos de aparelhos celulares, o que corresponde a um aumento de 23% no mesmo período em comparação ao ano passado.
Para se ter uma ideia na crise do qual o estado fluminense se encontra, além do não pagamento dos servidores, fechamento de hospitais e os escândalos de corrupção envolvendo o ex-governador Sérgio Cabral (PMDB), tal resultado em ritmo crescente deve superar o recorde de 2016.
Somente no ano passado foram contabilizadas quase 20 mil ocorrências (19.549), fora as não registradas pelas vítimas, o maior número desde quando esse tipo de delito começou a ser acompanhado há 16 anos, em 2001.
Lembrando que durante os primeiros meses de 2017 a Polícia Civil esteve em greve geral e, portanto, somente casos mais graves como homicídios, por exemplo, foram registrados nas delegacias.
Vale ressaltar também que os dados apresentados pelo levantamento correspondem somente a roubos, e não a furtos de celulares, quando não há contato do ladrão com a vítima. Ou seja, sem violência.
Independente de qual estado brasileiro more, conte-nos no espaço abaixo, leitor: você faz parte das estatísticas de roubo de celulares no Brasil? Eu, Alberto Rocha, infelizmente sim.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários