
20 Julho 2017
O chipset do Meizu Pro 7 foi confirmado pela MediaTek ainda esta semana. Veremos o Helio X30, primeiro SoC da empresa com fabricação em 10nm, que promete grande poder gráfico com GPU PowerVR e baixo consumo de bateria.
O Helio X30 mantém a arquitetura deca-core dos anteriores, ou seja, temos aqui dez núcleos de processamento, sendo dois Cortex-A73 a até 2,5 Ghz, quatro Cortex-A53 a 2,2 GHz e quatro Cortex-A35 a 1,9 GHz. A GPU é a PowerVR 7XTP-MT4 (GT7400 Plus), que conta com velocidade máxima de 800 MHz e potência de 204,8 GFlops.
Além do Pro 7, Meizu também está trabalhando na variante Plus que virá com chipset diferente, de acordo com funcionário da fabricante chinesa. O Pro 7 Plus trará o Exynos 8895, primeiro chipset da Samsung que conta também com processo de fabricação em 10nm.
Esta notícia não chega a ser estranha, já que esta não seria a primeira vez que a Meizu fecha parceria com a Samsung para o lançamento de smartphones com Exynos. Só resta saber qual dos dois chipsets oferece melhor desempenho, já que até o momento não temos nenhum teste vazado com o Helio X30.
Enquanto isso, os rumores apostam que o Meizu Pro 7 virá com tela dupla, sendo uma principal com 5,2 polegadas na parte frontal e uma menor com 2 polegadas na traseira, como visto em vídeo vazado recentemente. As demais especificações especuladas sobre o aparelho podem ser conferidas abaixo.
Enquanto o Pro 7 não é oficializado pela Meizu, já temos até os possíveis preços vazados, incluindo de uma variante Plus, que vão de 2.599 Yuan a 2.999 Yuan. Em nossa moeda teríamos algo em torno de R$ 1.230 e R$ 1.420, respectivamente.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários