
Android 13 Jul
25 de julho de 2017 18
Se por um lado os chineses não tem direito ao voto para escolher seus representantes, ao menos no que diz respeito ao mercado de smartphones a população tem várias opções como Oppo, Vivo e Huawei, por exemplo. Essa última, inclusive, no ano passado chegou a superar a Apple a nível global de dispositivos comercializados.
De acordo com as últimas pesquisas da Contraponto, marcas nacionais fecharam o Q2 2017 (abril, maio e junho) com 87% de representatividade, número esse bastante impressionante e mostra a grande preferência da população chinesa pelos produtos desenvolvidos dentro do próprio país.
O relatório mostra ainda que o mercado como um todo apresentou crescimento tímido de apenas 3% no período, com a Huawei e Vivo registrados os maiores índices, seguidamente da OPPO e Xiaomi.
Junho é sazonalmente um mês forte para a China, bastante impulsionado por atualizações de grandes marcas como OPPO, Vivo, e Xiaomi. As quatro principais marcas chinesas detém algo próximo a 69% do mercado, concorrendo com outras locais e internacionais de grande alcance de distribuição e portfólio emocionante", revela o diretor de pesquisa James Yan.
A nível de curiosidade, a Apple se manteve praticamente estável, com queda de 0,3% em comparação com o mesmo período no ano passado.
Mas e para você, leitor, quais são as suas apostas para o Q3 2017 (julho, agosto e setembro)? A julgar pelas previsões do mercado, as três marcas chinesas citadas no título da matéria devem continuar com bons resultados.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários