
22 Agosto 2017
A personalização do Android da OnePlus chamada OxygenOS, que há poucos dias ganhou uma atualização para o atual top de linha da empresa, bem como novas versões de teste para o OnePlus 3 e 3T, é um sistema muito completo e interessante, mas há quem prefira usar outras ROMs nos dispositivos da marca.
Atualmente, usuários do 3T contam com opção de instalar também o FlymeOS 6 da Meizu, que conta com recursos muito úteis, incluindo uma função de gravar chamadas e recurso de 'máquina do tempo', que pode até mesmo recuperar contatos deletados.
Mas outra opção de custom ROM a se considerar acaba de ser lançada para o modelo em questão — trata-se de nada mais nada menos que a MIUI 9, nova versão da personalização da Xiaomi para o Android lançada há poucas semanas.
A modificação só foi possível graças a um grupo não identificado de desenvolvedores chineses e, é claro, a natureza de código-aberto do Android; é claro que estamos falando de uma ROM portada, não algo oficial, ou seja, em termos de desempenho e bugs, pode ser que o sistema não rode 100% liso ainda.
As capturas de telas vazadas na web diretamente da China confirmam a existência da MIUI 9 para OnePlus 3T; o sistema revela que a interface da Xiaomi foi implementada em cima da Developer ROM 7.7.31 do sistema, atualizada agora dia 31/07.
No futuro, a Xiaomi deve lançar uma ferramenta para ajudar desenvolvedores a portarem sua ROM para smartphones de outras marcas, mas até lá, é aproveitar quando uma equipe de developers tem o trabalho de preparar sistemas 'patcheados' — o problema é que, em termos de segurança e estabilidade, algumas vezes eles podem deixar a desejar.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários