LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

IFA 2017: TCL lança televisão QLED com Android TV e som da JBL

02 de setembro de 2017 24

A IFA 2017 está a todo vapor e por lá já foram anunciados diversos dispositivos entre smartphones, televisores e outros aparelhos eletrônicos. Agora, a empresa TCL resolveu anunciar um novo modelo de TV que chega para competir entre os aparelhos de alto custo de companhias como Samsung e Sony.

De acordo com o que foi revelado, esse novo modelo de televisão da TCL se chama X2 XESS e chega ao mercado com a tecnologia QLED, que garante imagens ainda melhores e melhor consumo de bateria. Além disso, ela também conta com resolução Ultra HD (4K) e painel Quantum Dot.

Os usuários também encontrarão nesta nova televisão suporte para o modo HDR Pro, o que garante compatibilidade com HDR e HLG. A qualidade do som interno da X2 XESS é outro ponto bastante positivo, já que a TCL incluiu neste modelo um sistema de alta qualidade feito pela JBL, empresa bastante conhecida no ramo do áudio.

São duas versões disponíveis da X2 XESS, sendo uma de 55 polegadas e outra com 64 polegadas. Ambas possuem suporte para o Android TV e rodam o Android 6.0 Marshmallow. Entretanto, é válido notar que a empresa já confirmou a chegada da versão 7.0 Nougat do Android para as duas variantes da televisão.

A empresa também confirmou que a versão mais simples, com 55 polegadas, custará 1,3 mil euros, enquanto a versão maior, de 65 polegadas, terá o preço de 2 mil euros. Convertendo diretamente para o real e desconsiderando os impostos brasileiros, encontramos preços de R$ 4,8 mil e R$ 7,4 mil, respectivamente.

Entretanto, A TCL não confirmou a chegada de nenhuma das duas televisões no Brasil e por conta disso é preciso esperar pelo pronunciamento oficial da empresa. Entretanto, lembramos que a companhia não comercializa nenhuma TV por aqui, o que sugere que a X2 XESS também não será vendida oficialmente no Brasil.


24

Comentários

IFA 2017: TCL lança televisão QLED com Android TV e som da JBL

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas