LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Rival para Snapdragon 835 e Exynos 8895? Confira testes realizados com o Helio X30

04 de setembro de 2017 11

O Helio X30 foi oficializado pela MediaTek em julho, onde teve suas especificações detalhadas pela empresa. Assim como a linha X20, o novo SoC topo de linha traz dez núcleos de processamento, divididos em três blocos. O primeiro oferece 2 Cortex-A73, o segundo 4 Cortex-A53 e o terceiro com 4 Cortex-A35.

Em GPU temos uma PowerVR 7XTP, da mesma série usada pela Apple na geração passada do iPhone. Será que este conjunto é suficiente para enfrentar os mais recentes SoC da Samsung e Qualcomm? O GSM Arena realizou alguns testes para responder esta pergunta.

GFX Manhattan 3.0 e 3.1 (1080p)


Em teste simulando a resolução Full HD, o Helio X30 ficou abaixo do Snapdragon 820 e do Exynos 8890, presentes em flagships de 2016. Isso mostra que a GPU defasada escolhida pela MediaTek compromete o desempenho em jogos e aplicativos gráficos, deixando o Meizu Pro 7 Plus próximo ao de intermediários a chegarem ao mercado até o final do ano.

GFX Manhattan 3.0 e 3.1 (1440p)


Quando o teste é realizado na resolução nativa da tela do aparelho, neste caso QHD, vemos que o Helio X30 consegue superar o Snapdragon 821 presente no LG G6. No entanto, ainda há uma distância grande para os flagships lançados este ano com Snapdragon 835 e Exynos 8895.

Basemark X e Metal


No teste do Basemark, tanto na versão X quanto na Metal, vemos que o Helio X30 repete os mesmos resultados vistos nos testes anteriores. Fica claro que a MediaTek deveria ter usado uma GPU mais potente em seu novo SoC, mas isso não quer dizer que o Meizu Pro 7 Plus não tenha força para lidar com jogos e aplicativos pesados, mas fica muito abaixo de flagships recentes.

AnTuTu e Basemark OS


A combinação de dez núcleos não apenas garante um bom equilíbrio em consumo energético, mas também poder suficiente para o Meizu Pro 7 Plus. O que vemos aqui é que a CPU fica no mesmo patamar da GPU, entregando resultados na média de modelos com Snapdragon 820 e Exynos 8890.

O que achou dos resultados do Helio X30? Esperava mais do novo SoC da MediaTek ou está satisfeito com os resultados apurados? Deixe-nos seu comentário abaixo.

O Meizu Pro 7 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

11

Comentários

Rival para Snapdragon 835 e Exynos 8895? Confira testes realizados com o Helio X30

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas