
Android 21 Ago
06 de setembro de 2017 39
O Galaxy J7 Neo é um smartphone intermediário da Samsung com bateria de 3.000mAh para alimentar uma tela de 5,5 polegadas com resolução HD e um chipset Exynos 7870 que roda a 1,6GHz, com 2GB de memória RAM. Considerando que o aparelho possui a mesma capacidade do Galaxy S8, apesar de um processador menos econômico, esperamos bastante dessa bateria.
O dispositivo já mostrou bons resultados em nossos testes práticos em vídeo (veja acima), com reprodução e gravação de vídeos, videochamadas, chamadas de voz e até o desempenho da bateria em jogos podem ser vistos n. Agora é a vez de testarmos a autonomia real, em nosso teste de simulação de um dia de uso.
Para isso, rodamos uma lista de aplicativos com tempos diferentes, fazendo uma média do que um usuário mais pesado pode exigir do aparelho. Mantemos as configurações de rede no padrão de fábrica, e desligamos o WiFi em alguns períodos do teste para simular melhor o uso na rua.
Eis como se dá o teste de bateria oficial do TudoCelular. Calibramos a tela para emitir 200 lux em imagem branca, com o auxílio de um luxímetro, e depois rodamos os seguintes apps, com os tempos cronometrados:
Os ciclos são repetidos após uma pausa de 30 minutos, até que a bateria do smartphone acabe ou atinja um nível crítico. Você poderá acompanhar esta fase do teste em tempo real, nesta terça-feira, 05, a partir das 7h.
E aí, tem um palpite para quantos ciclos o Galaxy J7 Neo aguenta? Conta pra gente aí nos comentários.
O Galaxy J7 Neo une um processador econômico, de 14nm, a uma resolução de tela baixa, de 720p, para oferecer uma autonomia de bateria suficiente para mais de um dia de uso intenso, incluindo jogos e vídeos.
É bom notar que a Samsung inclui recursos para monitorar o uso da bateria, e você pode ativar algumas opções que ajudam a economizar ainda mais a carga. Assim, é possível ficar dois dias longe da tomada sem preocupação, aproveitando bastante o seu aparelho.
E aí, o que você achou da autonomia da bateria de 3.000mAh do Galaxy J7 Neo? Conta pra gente aí no campo de comentários.
Foram 19h30, e sobrou ainda 3% da carga (caiu enquanto eu tirava as capturas de tela). Vou postar todas as capturas e atualizar o texto com o resultado consolidado.
E encerramos o 14º ciclo com apenas 4% da bateria restante, o que significa, também, que chegamos ao final do teste. Não tem mais carga suficiente para outro ciclo.
Opa, chegou a hora de mais um ciclo. O 14º pode, também, ser o último completo. A bateria do J7 Neo está em 10%, uma boa queda em relação ao que mostrava ao final do 13º ciclo.
Tentei pegar o momento em que a bateria desceu para 15%, mas não fui rápido o bastante. Enfim, estava carregando o Subway Surfers no instante exato.
E vamos para mais um ciclo, o de número 13. Não deve haver bateria suficiente para muitos mais, talvez esse e mais um ou dois, no máximo. Bateria em 19%, uma queda de 2 p.p. durante o stand by.
E pela primeira vez, nessas já mais de 16h30 de teste, apareceu um Pokémon aqui. Porém, como estou sem Poké Bolas, pude apenas capturar o seu sorriso.
E #partiu ciclo 12. A bateria se está em 28%, agora tanto no GSam quanto no sistema.
Aqui as capturas. Veja que o GSam calcula 28% restantes, e na marcação do próprio sistema, a informação é de 29%. Apesar de esquisito, não é tão incomum isso acontecer. Já vi em outros testes, já já os dois se entendem.
Bom, temos uma situação bastante inusitada aqui. Como falei, o J7 Neo tinha 35% de bateria ontem ao desligar. Eu fiz uma captura disso. Agora, ele reiniciou com 36%. Eis as capturas. Pode conferir pelo horário que uma é de ontem à noite e a outra, de agora.
Bom dia, amigos, fãs e entusiastas da tecnologia móvel. Logo mais vou ligar o Galaxy J7 Neo para continuarmos o nosso teste de bateria. Ele tinha 35% de carga ontem quando o desliguei.
E, assim, encerramos o teste por hoje. Ainda vamos manter o aparelho ligado pela meia hora de stand by, mas assim que encerrar esse tempo, ele será desligado para seguirmos com o teste amanhã.
E acabou o décimo ciclo. A bateria persiste com 36%, o suficiente para mais, pelo menos, cinco ciclos ainda.
Vamos para o décimo ciclo com o Galaxy J7 Neo. A bateria vai entrar nessa rodada com 42% de carga.
E o Asphalt 8 segura a liderança como app que mais consome bateria nesse nosso teste.
E o nono ciclo está encerrado, com 42% da carga restante. O J7 Neo vai aguentando muito bem.
Encerrado o oitavo ciclo, e a bateria persiste em 48%. Ao menos passamos da metade.
E o nosso sétimo ciclo acabou com a bateria em 55% da carga. Estamos perto da metade do teste.
E, como você pode reparar, a carga caiu para 68% entre a captura da tela inicial e a de consumo dos apps no GSam.
E lá vamos nós para o quinto ciclo. A bateria do J7 Neo está com 74% de carga depois de meia hora em stand by.
Quarto ciclo encerrado, e temos 75% de bateria restante. O dispositivo mantém aí uns 6 pontos percentuais de gasto por ciclo, às vezes um pouco mais. Parece que vamos bem longe mesmo nesse teste.
Chegamos ao fim de mais um ciclo, o terceiro, e a bateria resiste em 81%. Pode se preparar que esse aqui vai longe.
Estamos próximos de 1h30 de tela, e a temperatura do dispositivo se aproximou dos 30°C.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários