LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tela OLED do LG V30 apresenta sérias falhas; câmera também fica devendo

08 de setembro de 2017 104

O LG V30 deixou muitos entusiastas por tecnologia empolgados, especialmente por apresentar um painel OLED em vez do tradicional IPS LCD — que muitos sabemos que deixa desejar em alguns aspectos.

Outro quesito que chamou muita atenção no novo flagship sul-coreano foi seu módulo de câmera, com uma das menores aberturas do mercado (f/1.6), reiterada recentemente por dados EXIF capturados por meio de um modelo europeu do portátil.

Mas um hands-on recente publicado pelo site ArsTechnica chega como um verdadeiro 'banho de água fria', mostrando que o portátil pode não ser tudo aquilo que esperávamos.

Ron Amadeo, redator responsável pela análise do produto, ressaltou a baixa qualidade do display P-OLED do dispositivo; ele chega a mencionar que a LG 'fez um péssimo trabalho' na transição do LCD IPS para o OLED, e para provar isso, ele colocou sua unidade lado a lado com um Galaxy S8, que traz painel Super AMOLED:

Painel OLED do LG V30 apresenta problemas que incluem vazamento de luz e baixa qualidade de imagem

Na análise ele comenta sobre vazamentos de luz no display, iluminação inconsistente e baixa qualidade na exibição de imagens (o que praticamente mata todo o propósito da tela FullView, um dos principais atrativos do aparelho).

Como se isso não fosse o suficiente, para colocar à prova as habilidades de fotografia em ambientes com pouca iluminação do V30 resolveu comparar o resultado com o do Google Pixel, um dos melhores smartphone Android em fotografia low-light.

Aqui, o top de linha da LG, novamente, deixou a desejar, exibindo uma imagem pobre em cores e contraste, que nem de longe faz jus ao hardware que o dispositivo emprega, como podemos ver abaixo:

A abertura de f/1.6 é, de fato, um dos principais atrativos no conjunto de câmeras composto por um módulo de 16 MP principal e outro secundário grande angular com 13 MP, mas será que isso é o máximo que ele consegue fazer? :-(

Tendo dito isso, o artigo nos relembra que o modelo em questão é uma unidade de pré-produção, então, o resultado decepcionante na captura de imagem pode ser fruto de software Beta, o que nos causa certo 'alívio'.

Mas em relação ao display, um modelo de pré-produção, que vai ser usado para exibir o produto para muitas pessoas antes do lançamento comercial, deveria, em tese, ter tido uma atenção a mais em relação ao hardware.

Resta saber se nas linhas de produção da versão destinada aos consumidores finais esses problemas também estarão presentes.

O LG V30 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

104

Comentários

Tela OLED do LG V30 apresenta sérias falhas; câmera também fica devendo

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas