LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Seis aplicativos para edição de fotos no Android e iOS | Vídeo do TudoCelular

12 de setembro de 2017 5

Com os smartphones ganhando câmeras ainda melhores e os usuários ficando cada vez mais preocupados com a qualidade das fotos que enviam para as redes sociais, é comum que as desenvolvedoras deem uma atenção especial para os aplicativos de edição de imagem. Pensando nisso, o TudoCelular resolveu escolher seis dos melhores apps e mostrá-los nesta lista.

Snapseed

O primeiro aplicativo é um dos mais conhecidos e é desenvolvido pela própria Google. Trata-se do Snapseed, que possui um visual bastante interessante e minimalista. Seu uso é bastante fácil e não deverá ser um mistério para quem nunca mexeu em um editor de fotos. Depois de escolher as fotos você encontrará todas as ferramentas para aprimorar a foto no botão de lápis no canto inferior direito.


Você pode corrigir a temperatura, exposição e até recuperar as sombras. Também é possível remover itens indesejados da imagem e deixá-la do jeito que você quiser. Ao deslizar a tela para baixo você também encontrará alguns filtros pré-definidos que podem ser bons para quem não tem tempo para editar completamente a foto.


Snapseed

Desenvolvedor: Google

Preço: grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com dispositivo

Polarr

Outro aplicativo muito utilizado por fotógrafos profissionais é o Polarr. Ele não é tão conhecido como o Snapseed, mas é excelente para quem quer editar fotos de alta resolução. Há até mesmo um historograma para quem entende mais sobre fotografia e muitas funções que parecem ter sido tiradas do Lightroom para computador.


Além dos recursos comuns como ajustar exposição e contraste, também é possível remover manchas, alterar as cores e até mesmo deixar a foto mais linear. Outro ponto muito positivo que não é encontrado no Snapseed é a área dedicada para ensinar os usuários a utilizar as ferramentas do Polarr, que pode ser ser encontrado no sexto botão da parte superior.


Polarr

Desenvolvedor: Polarr

Preço: grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com dispositivo

Pixlr

Com mais de 50 milhões de downloads apenas no Android, o Pixlr é um app com um belo visual, onde é possível realizar vários ajustes diferentes nas suas fotos. Ele possui todos os comandos que se espera em um aplicativo de edição, como ajuste de exposição e contraste, por exemplo.


Entretanto, seu principal diferencial em relação aos outros aplicativos desta lista é a possibilidade de realizar colagens com outras fotos e até mesmo escolher uma entre várias bordas e adesivos, além de também permitir que você escreva algum texto ou adicione efeitos.


Pixlr

Desenvolvedor: 123RF

Preço: grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com dispositivo

Lightroom Mobile

Para quem já utiliza o Lightroom no computador, baixar a versão mobile deste programa pode ser uma excelente opção. O aplicativo para smartphones e tablets conta com uma ótima integração, permitindo que o usuário edite qualquer foto que esteja em sua biblioteca, mesmo que ela tenha sido adicionada pelo computador.


Além disso, esse aplicativo também permite que os usuários editem fotos em RAW, porém para isso é necessário possuir a versão paga do programa. De resto, o aplicativo é bem completo em sua versão gratuita, com muitos ajustes e correções de lente. Entretanto, para uma experiência mais envolvente, é sugerida a compra da versão completa.


Lightroom Mobile

Desenvolvedor: Adobe

Preço: grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com dispositivo

Photoshop Fix

Continuando com os aplicativos desenvolvidos pela Adobe temos o Photoshop Fix. A principal característica deste editor é permitir que os usuários realizem diversos pequenos ajustes nas imagens, removendo itens indesejados aplicando desfoque em apenas áreas selecionadas ou até mesmo destorcendo a foto para dar um efeito diferente.


Também é possível clonar áreas da imagem para duplicá-la e mexer em funções simples, como exposição e contraste. Os usuários que não possuírem uma foto para testar suas habilidades também podem escolher uma das imagens de exemplo disponibilizadas pelo próprio aplicativo.


Photoshop Fix

Desenvolvedor: Adobe

Preço: grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com dispositivo

VSCO Cam

Por último, mas não menos importante, temo o VSCO Cam. Este aplicativo é muito utilizado até mesmo por fotógrafos profissionais que querem dar um toque final em suas fotos ou apenas editá-las rapidamente para postar nas redes sociais. Apesar de ser possível corrigir a iluminação das fotos, cortar e ajustar, seu maior diferencial são os filtros pré-definidos.


Eles são considerados os melhores do mercado, sendo que o aplicativo também permite que você ajuste a intensidade desses filtros. Caso os filtros grátis não sejam suficientes, também é possível comprar outros pacotes na loja virtual do próprio VSCO.


VSCO Cam

Desenvolvedor: VSCO

Preço: grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com dispositivo

Conclusão

Todos os aplicativos listados acima são gratuitos tanto na Play Store quanto na App Store e podem ser baixados através dos links. Todos irão suprir bem suas necessidades, sendo que você só precisa encontrar aquele que melhor atende seus desejos e tenha um apelo maior para realizar as funções que precisa.


5

Comentários

Seis aplicativos para edição de fotos no Android e iOS | Vídeo do TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas