
Android 12 Set
12 de setembro de 2017 89
A apresentação do iPhone X vai entrar para a história pela maior falha já ocorrida em um keynote da companhia. E justamente naquele que é, possivelmente, o mais importante novo recurso do seu smartphone comemorativo: o Face ID.
Justamente no momento em que seria apresentado ao mundo, o recurso resolveu não funcionar. Na realidade, não houve uma falha de reconhecimento propriamente dita: o dispositivo apenas pediu a senha para ativar o Face ID.
Ou seja, o iPhone X não foi utilizado por um bom tempo antes da apresentação. Não deixa de ter sido uma falha, mas de organização, neste caso. Enfim, o estrago já estava feito.
Por volta das 16h15 (de Brasília), as ações da Apple apresentavam queda de 1% na bolsa de valores de Nova York. A queda parece pequena, mas a tendência era subir – e, de fato, houve aumento antes. Não é um estrago que vai arruinar a companhia, claro, mas fica o registro pela curiosidade.
O Face ID utiliza um sistema de sensores para fazer o reconhecimento do rosto de seu usuário. De acordo com a Apple, fotos e nem mesmo uma imitação do rosto é capaz de enganar o dispositivo. O usuário não precisa fazer nada para colocá-lo em ação: basta olhar para o smartphone que o desbloqueio deve ser feito. Quando não falhar.
O iPhone X, edição comemorativa pelos dez anos do lançamento do primeiro smartphone da Apple, encorporou o design com bordas mínimas, carregamento sem fio, fim do botão início e do Touch ID (trocado pelo Face ID) e trouxe, também, o animoji, app que cria emoji animado a partir do rosto do usuário. Veja as primeiras imagens e vídeos do aparelho.
Outra novidade que o dispositivo trouxe é o preço: US$ 999, um novo patamar para flagships (e valor superior ao do Galaxy Note 8, que foi lançado por US$ 930 nas operadoras).
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários