LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple sofre queda na bolsa de NY após falha do Face ID no anúncio do iPhone X

12 de setembro de 2017 89

A apresentação do iPhone X vai entrar para a história pela maior falha já ocorrida em um keynote da companhia. E justamente naquele que é, possivelmente, o mais importante novo recurso do seu smartphone comemorativo: o Face ID.

Justamente no momento em que seria apresentado ao mundo, o recurso resolveu não funcionar. Na realidade, não houve uma falha de reconhecimento propriamente dita: o dispositivo apenas pediu a senha para ativar o Face ID.

Ou seja, o iPhone X não foi utilizado por um bom tempo antes da apresentação. Não deixa de ter sido uma falha, mas de organização, neste caso. Enfim, o estrago já estava feito.

Por volta das 16h15 (de Brasília), as ações da Apple apresentavam queda de 1% na bolsa de valores de Nova York. A queda parece pequena, mas a tendência era subir – e, de fato, houve aumento antes. Não é um estrago que vai arruinar a companhia, claro, mas fica o registro pela curiosidade.

O Face ID utiliza um sistema de sensores para fazer o reconhecimento do rosto de seu usuário. De acordo com a Apple, fotos e nem mesmo uma imitação do rosto é capaz de enganar o dispositivo. O usuário não precisa fazer nada para colocá-lo em ação: basta olhar para o smartphone que o desbloqueio deve ser feito. Quando não falhar.

O iPhone X, edição comemorativa pelos dez anos do lançamento do primeiro smartphone da Apple, encorporou o design com bordas mínimas, carregamento sem fio, fim do botão início e do Touch ID (trocado pelo Face ID) e trouxe, também, o animoji, app que cria emoji animado a partir do rosto do usuário. Veja as primeiras imagens e vídeos do aparelho.

Outra novidade que o dispositivo trouxe é o preço: US$ 999, um novo patamar para flagships (e valor superior ao do Galaxy Note 8, que foi lançado por US$ 930 nas operadoras).

O Apple iPhone X ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

89

Comentários

Apple sofre queda na bolsa de NY após falha do Face ID no anúncio do iPhone X

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo