LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novo marco para a Apple: Jony Ive revela detalhes importantes sobre o iPhone X

11 de outubro de 2017 12

Uma entrevista realizada pela publicação japonesa Casa Brutus pouco após o evento de lançamento do iPhone X no mês passado revelou detalhes importantes sobre o dispositivo.

Na ocasião, o CDO (Chief Designer Officer) da Apple, Jony Ive, revelou alguns detalhes interessantes sobre o produto como, por exemplo, o fato de que ele levou mais de dois anos para ficar pronto.

O fato de que ele estava finalizado bem à tempo do aniversário de 10 anos do iPhone em 2017 foi, nas palavras do executivo, uma 'coincidência maravilhosa'.

Ele discorreu que a inclusão do FaceID como forma de autenticação que dispensa o contato do usuário com a interface física fará com que as pessoas vejam o produto como algo mais simples e robusto.

Ive acredita que FaceID fará com que usuários vejam o iPhone como algo mais simples e robusto

De acordo com Ive, substituir o conhecido TouchID, apresentado no iPhone 5s, garantirá aos usuários uma experiência de uso ainda melhor.

O designer britânico também comentou que, do ponto de vista de design, os modelos prévios davam a impressão de ser uma espécie de 'combinado' de diferentes partes; no iPhone X (que já é utilizado em público pelos empregados da maçã), tudo parece integrado e contínuo.

Foram necessários anos de pesquisa e desenvolvimento para chegar ao iPhone X, disse Ive, que reiterou que a Apple já está trabalhando na próxima geração de designs.

Para finalizar, o responsável pelo design dos iPhones relembrou como o smartphone da Apple passou de um dispositivo simples, usado para música/internet/chamadas, para algo que está mais integrado no dia-a-dia das pessoas.

Desde o multi-touch, a primeira 'revolução' apresentada pelo iPhone (que hoje é algo padrão em todos os portáteis) até as chamadas de vídeo via FaceTime, o emoji no iMessage e agora o Animoji no iPhone X, vemos que a última década foi bastante produtiva para a maçã.

Em vez de encarar o iPhone X como 'a versão mais recente do iPhone', Ive acredita que ele representa, na verdade, um novo capítulo na história da plataforma.

Tendo dito isso, suspeitamos que os próximos modelos lançados na linha de smartphones da maçã terão 'inspiração' no caríssimo flagship.

Qual a sua opinião sobre o iPhone X? Compartilhe com o TudoCelular através do espaço abaixo destinado a comentários!

O Apple iPhone X ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

12

Comentários

Novo marco para a Apple: Jony Ive revela detalhes importantes sobre o iPhone X

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo