
17 Dezembro 2017
Se você faz parte da comunidade de usuários que ama fazer jailbreak em iGadgets, pode comemorar: o desenvolvedor Abraham Masri acaba de disponibilizar a Saigon, uma ferramenta capaz de realizar esse famoso processo em aparelhos que estejam equipados com a versão 10.2.1 do iOS — desde que eles tenham uma arquitetura de 64 bits. Em suma, até o momento, a lista de dispositivos compatíveis é a seguinte:
Abraham afirma ainda que, em um futuro não muito distante, expandirá as capacidades do Saigon para que ele seja compatível também com iPhones 6s equipados com o iOS 10.3.1.
Para realizar o jailbreak, a ferramenta utiliza um conjunto de três exploits já conhecidos publicamente: como ziVA, triple_fetch e kernel protection bypass, combinando-os em uma única ferramenta para realizar o desbloqueio. O procedimento é razoavelmente simples e está disponível, inclusive, no site oficial do Saigon (em inglês).
Embora muitas pessoas apreciem a liberdade que o processo de jailbreak oferece (com ele, se torna possível instalar aplicativos obtidos fora da App Store), vale lembrar que o método oferece riscos. Mesmo que o procedimento corra bem e não danifique o seu aparelho, apps não-oficiais podem ser uma porta de entrada para criminosos cibernéticos que desejam roubar seus dados. Pense bem antes de tomar qualquer decisão.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários