
03 Novembro 2017
Com o objetivo de impulsionar as vendas do iPhone 8, a Apple retirou de suas lojas oficiais o iPhone 7 de 256GB. Desse modo, aqueles que quiserem um novo smartphone da Apple precisam comprar a edição 8 em três opções: 32GB, 128GB e 256GB.
Supõe-se que a razão por trás desta escolha seja o interesse abaixo do esperado do iPhone 8, tanto que a baixa procura fez o valor das ações cair 1.5%. Já a baixa procura pode estar relacionada tanto as polêmicas como bugs quanto ao eminente lançamento do iPhone X.
Essa é uma estratégia da Apple para deixar os consumidores sem opções mais antigas, e desse modo, serem obrigados a escolher a edição mais recente do dispositivo. Até mesmo porque o interesse pelo iPhone 7 ainda é maior que o 8, segundo o Google Trends (imagem acima).
Recentemente a Apple precisou diminuir a produção dos dispositivos em 50% devido a baixa demanda. Segundo os consumidores, não há muita diferença entre o iPhone 8 e 8 plus quando comparado ao 7 e 7 Plus, então não há razões para atualizar o seu smartphone. Já o aguardado iPhone X será o dispositivo mais caro vendida pela Apple até hoje, custando US$ 999, cerca de R$ 3.163 na atual cotação sem contar impostos.
Vale lembrar que no último dia 20 de outubro saiu uma suposta data de lançamento do iPhone 8/8 Plus no Brasil.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários