LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Comparativo de velocidade e câmeras: iPhone X vs iPhone SE

09 de novembro de 2017 6

Em um mercado dominado por smartphones com telas e tamanhos cada vez maiores, fica difícil quando pessoas com mãos menores se adaptarem aos novos padrões.

Por sorte, com o surgimento dos borderless, o cenário começou a mudar, trazendo, apesar um display ainda maior, um corpo físico com dimensões reduzidas.

Para os fãs da linha iPhone, o SE, modelo que recicla o design do iPhone 5 e 5s, porém, incorpora boa parte do hardware do iPhone 6S, é uma das opções mais interessantes para quem não quer comprometer a portabilidade.

Porém, com a chegada do iPhone X, ganhamos um novo 'pequeno gigante', que traz quase as mesmas dimensões físicas do iPhone 7, mas ao mesmo tempo, entrega uma experiência superior em relação ao consumo de conteúdo, devido a sua tela de ponta-a-ponta.

70.9 x 143.6 x 7.7 mm
5.8 polegadas - 2436x1125 px
58.6 x 123.8 x 7.6 mm
4 polegadas - 1136x640 px
Ir para página de comparação

Pensando em evidenciar as diferenças físicas e de hardware de ambos, o canal de YouTube Phone Battles resolveu fazer um comparativo de velocidade e câmeras entre o menor iDevice vendido atualmente com o mais caro da linha.

O resultado foi exibido no vídeo abaixo, e surpreendeu em alguns momentos, com o iPhone SE conseguindo executar apps poucos segundos mais lento e, algumas vezes, até mais rápido do que o iPhone X e tirando fotos tão boas quanto o comercialmente recém-lançado borderless.

Em relação aos vídeos, é possível notar que o iPhone X consegue uma imagem mais clara com seu conjunto de câmeras traseiras, que possuem uma abertura maior (f/1.7 vs f/2.0 do SE), permitindo a entrada de mais luz. com a câmera frontal, as diferenças foram poucas, mas ainda assim, perceptíveis:

Em termos de tela o iPhone SE traz um display LCD com 4.0" (326 PPI), já o iPhone X conta com um painel OLED de 5,8" (458 PPI), ambos capazes de reproduzir cores com fidelidade e qualidade.

As câmeras mostram uma diferença de 1MP para 7MP na frontal, com ambas as traseiras trazendo 12 megapixels de resolução.

O SE ainda possui algumas vantagens em relação ao iPhone X, incluindo o nostálgico conector de 3,5mm para fones de ouvido, que permite que usuários escutem suas músicas com os EarPods que vem na caixa, ao mesmo tempo que carregam o aparelho.

Para aqueles que estão acostumados com o TouchID, o iPhone SE continua sendo uma ótima opção, vendo que o botão Home foi removido do iPhone X (apesar de poder ser incorporado de volta de forma virtual).

Um ponto onde a diferença ficou 'gritante' foi no teste dos alto-falantes, quando o iPhone X levou uma vantagem notável devido ao seu conjunto de alto-falantes estéreos (contra apenas um único posicionado na parte inferior do SE).

Onde ele fica em desvantagem é no quesito custo-benefício, afinal de contas, estamos falando do modelo mais barato atualmente vendido pela Apple em comparação com o mais caro (estamos falando de R$1999 vs R$6999).

Com essa discrepância de preços, de fato, temos que colocar na balança se o desempenho do SE, apesar de um pouco pior em alguns aspectos, não compensa pelo valor final pago, mas isso, é algo que so cabe ao próprio consumidor decidir.

  • O Apple iPhone X ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone SE 2016 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

6

Comentários

Comparativo de velocidade e câmeras: iPhone X vs iPhone SE

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo