LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cabo descascado! Adolescente morre eletrocutada enquanto dormia

18 de novembro de 2017 207

Por conta de alguns consumidores acreditarem que um cabo mais caro e oficial não valha tanto a pena para investir seu dinheiro, muitos usuários acabam adquirindo carregadores falsos e extremamente inseguros, ou mantendo o cabo descascado ao invés de adquirir um novo e colocando em risco a sua vida.

Pode parecer exagero, mas infelizmente mais um caso de morte por conta um desses problemas foi relatado esta semana.

Esta semana, uma garota vietnamita de apenas 14 foi eletrocutada enquanto dormia por um cabo de carregamento descascado do seu iPhone 6. A polícia acredita que Le Thi Xoan conectou seu carregador no smartphone antes de ir dormir, mas ao deitar colocou o aparelho ao seu lado na cama. Um pequeno fio exposto para fora do cabo entrou em contato com a pele da garota enquanto, provavelmente, ela se mexia na cama durante o sono.

Os pais de Le Thi Xoan a encontraram inconsciente na manhã do dia seguinte e a levaram para o hospital, onde ela foi dada como morta oficialmente pelos médicos de plantão.

De acordo com a polícia, eles estão investigando para saber se a garota utilizava um carregador e um cabo oficial da Apple enquanto carregava seu iPhone.


A Apple é conhecida por fabricar cabos extremamente frágeis para seus dispositivos. Caso a empresa investisse mais em revestimentos e segurança, fatalidades como esta poderiam ser evitadas.

Caso o seu cabo esteja descascado ou com fios à mostra, evite usá-lo e compre um original. Mesmo custando mais caro, é melhor gastar dinheiro com sua segurança do que perder a vida por essa razão. Evite também utilizar carregadores de outras marcas ou falsificados. Além de não são confiáveis e se quer possuem segurança contra eventuais variações na corrente elétrica.

O Apple iPhone 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

207

Comentários

Cabo descascado! Adolescente morre eletrocutada enquanto dormia
  • Kkkk vc n consegue nem discernir as coisas?
    Esse celular que vc viu foi usado para capturar a foto que vc viu, n significa que a notícia está errada, apenas um reflexo....

      • Estranho demais isso !

          • E aquele smartphone que tá depois do carregador, parece um J7 Neo/Pro!

              • "O organismo é capaz de sentir uma corrente a partir de 1 miliampère?, explica o médico do trabalho Sérgio Alcântara Madeira, da Eletropaulo-Eletricidade de São Paulo. A partir daí até 9 miliampères ocorrerá um processo ligeiramente doloroso. De 9 a 20 miliampères, além da dor, a pessoa perde parte do controle muscular e não consegue largar o condutor. Acima disso, os problemas passam a ser mais graves, podendo causar a morte."


                De nada...

                  • Não sei o que é pior: Os comentários aqui ou os erros de português no texto.

                    • poxa eu ja levei choque de carregador descascado e não morri :

                        • algo de errado não esta certo :

                            • A menina deve que tinha algum problema cardíaco, com uma corrente baixíssima já pode causar a morte nesses casos bem menores que essa de 1A aliás

                              • Pra ter ocorrido isto a culpa não é apenas do cabo, mas do carregador tb que com toda certeza não estava isolando a corrente de entrada e passando para a blindagem do cabo.
                                Muitos comentam que 5v não mata, estão certo mas esquecem que a corrente que entra no carregador e bem superior e por algum defeito (geralmente carregadores piratas) acabam não isolando corretamente a corrente de entrada!!!

                                  • gente eu duvido muito que um cabo com uma corrente elétrica tão baixa seja capaz de matar alguém. já fui electrocutado e ainda estou aqui.

                                    • Mata coisa nenhuma! Meu pai já tomou uma descarga de rede viva 13800 KV e está vivo até hoje Graças a Deus

                                      • Difícil acreditar que 5 volts cc seja capaz de eletrocutar uma pessoa.

                                        • tem algo errado nessa história ..

                                            • eita o carregador tava com defeito ne?! pq a carga do cabo da base ate o celular e incapaz de matar, mais facil queimar o celular

                                              • Ou o melhor seria não comprar produtos dessa tal marca

                                                  • Qual sera esse samsung q aparece no reflexo da foto

                                                    • cabo de carregador nao mata ninguem,sem contato com aterramento, pelo exposto
                                                      apenas a malha estava aparente, morreu em outra circunstancia.

                                                      • Empresa mercenária, cobram um absurdo em um cabo sem qualidade...... aff

                                                          • Especialistas dizem que carregadores falsos (ou vagabundos, como os da Apple), podem realmente matar =

                                                            • A qualificação dos cabos lightning na própria loja da Apple segundo seus consumidores em mais de 1000 reviews, média 1 estrela de 5 = https://www.apple.com/shop/product/MD818AM/A/lightning-to-usb-cable-1-m

                                                                • Hahaha, é mesmo, que vergonha. Realmente é um cabo que não da pra ficar manuseado o tempo todo, o negocio é deixar o carregador e o cabo em uma tomada que não vai ser usada pra outra coisa assim não precisa ficar trocando.

                                                                • Assim as notícias de vocês perdem credibilidade né. 5v com 1A nunca que vai dar choque em um ser humano. A pele humana tem uma resistência de até 12v.

                                                                  • A tensão é a corrente de saída desse carregador não é o suficiente para causar a morte de uma pessoa, caso contrário pilhas também iriam matar, a única e improvável causa seria se a corrente passasem diretamente ao cabo sem o uso do transformador mas isso queimaria o celular no uso.

                                                                      • Noticia com maior cara de hoax, naquele trecho do cabo passa apenas 5v 1A, como isso matou a garota?

                                                                        E outra se por algum motivo, que nunca vi caso igual, o carregador deixasse passar a voltagem que vem direto da rede 110/220v para aquela parte do cabo certamente o celular teria explodido assim como a ponta do micro usb!

                                                                          • Eu penso que você não é da área de elétrica, mas uma corrente de 1A é suficiente para matar uma pessoa. 12V não passa em nenhum lugar.

                                                                              • Pior que sou kkkkk, me confundi mesmo, pq nao trabalho diretamente com carregadores de celular, e sim com alarme que a maioria dos locais passa 12v, por isso falei no automatico, no caso de celularer o maximo que atinge naquele trecho é 5v por se tratar de usb.

                                                                              • nata esses cabos da apple vivem causando acidentes, note as noticias relacionadas com essa aqui no site são 3 acidentes desse tipo.

                                                                                  • Sim ruanpbs, já vi vários casos de celulares que pegam fogo, e isso é facilmente explicado por causa da bateria de lithium que em contato com o oxigênio realmente entra em combustão, minha questão aqui é ao fato de ter sido eletrocutada com um cabo que normalmente passa uma baixíssima carga de voltagem e de corrente, mas caso saibam de alguma informação que possa explicar o fato, eu sinceramente gostaria de saber pois ate trabalho na área, abraço.

                                                                                      • É mais fácil você entender se fizer um curso na área de elétrica.

                                                                                          • Mano vc é adm da page, to perguntando pq a noticia é daqui, então é interessante antes de publicar os editores do site consultarem alguém da área, apesar de eu trabalhar no ramo de elétrica e eletrônica, não sou a melhor pessoa realmente para dar consultoria, mas novamente fica a dica consultem algum engenheiro da área, pois isso é um provável hoax.

                                                                                              • Vou falar no bom sentido. Eu não sei exatamente no que você trabalha. Tive a impressão que você faz instalações de equipamentos, mas eu vou explicar pra você e já que você diz ser da área, deveria saber. A corrente elétrica vem com a força de uma tensão de 220V e chega no "carregador" e é convertido para uma baixa tensão de 2V à 5V aproximadamente. A potência indicada é de 5W? Não sei, mas a corrente convertida em contínua passa a ter 2,5A a 1A, aproximadamente de 34 à 170 vezes a corrente necessária para matar um ser humano de ataque cardíaco. Se essa corrente passou na parte desencapada do fio e tocou os dois lados no corpo da menina, então ela morreu eletrocutada com a corrente que já mencionei.

                                                                                                  • Então, apenas a amperagem poderia matar a menina?
                                                                                                    Vamos dizer que se ela pegar uma bateria de moto que tem maior voltagem e amperagem, cito essa pq me lembro melhor agora dos valores exatos, ela tem 12V e 7A, e ela encostar com a mão esquerda no terminal positivo e a direita no terminal negativo, fazendo assim o fechamento do circuito, ela morrerá?

                                                                                                      • Ainda pergunta se só "amperagem" mata a menina? kkkkkkkkkkkkkk flw charlatão!

                                                                                                          • 12V não mata ninguém. 7A = 7000mA e isso mata sim.

                                                                                                              • Claro que morre. Qualquer pessoa morre se ficar preso ao circuito com corrente elétrica acima de 30mA que foi o caso dessa menina. Pergunte a qualquer paramédico ou médico ou engenheiro ou técnico de elétrica. A pessoa levar um simples choque porque conseguiu sair rapidamente do circuito da corrente elétrica, claro que não vai morrer, mas irá levar um baita susto.
                                                                                                                Estou falando de mA e não de A, que é mil vezes maior. Baterias de celular e carregadores trabalham nessa milhagem e ainda tem gente estúpida e sem conhecimento vindo opinar de coisas sérias e palpitar como se a corrente fosse nada demais. Pessoal brinca demais e divulga informação errada. É com isso que eu xingo mesmo porque informação errada divulgada tira a vida das pessoas.

                                                                                                                  • Mano agora eu que vou perguntar, vc trabalha na área, pq so to vendo vc falar besteira e dizer que outras pessoas não sabem, eu trabalho todo dia com essas baterias e nem choque da.

                                                                                                                    Em segundo lugar mA não é mil vezes o A e sim o contrario 1A é igual a 1000mA, 1mA é igual a 0,001A.
                                                                                                                    https://www.converter-unidades.info/...rente-eletrica
                                                                                                                    Ó o conversor aí pra te ajudar a entender sistemas métricos.

                                                                                                                    A amperagem só é perigosa tendo uma alta voltagem filho, e conceito basico de eletrica, voltagem, amperagem, resistencia!
                                                                                                                    Ó o professor pra te ajudar aí:
                                                                                                                    http://www.if.ufrgs.br/cref/?area=questions&id=1458
                                                                                                                    Para de ver matéra do superinteressante que eles falam besteira facil, alquem aqui no forum publicou um link do super onde eles confundiram exatamente A com mA.

                                                                                                                    Velho vc não sabe do que ta falando e ta xingando as outras pessoas, o único comentário que deu uma informação útil aqui nesse forum, foi um camarada nas primeiras paginas que disse que carregadores chineses fazem o comum da rede AC junto com o comum do circuito em DC, e que algum problema no carregador pode ter feito a interligação do positivo do AC com o DC. Bem vc nem vai conseguir entender isso mesmo, deixa pra lá, estuda um pouco meu camarada na boa, abraço.

                                                                                                                      • Cara nem perca tempo com esse fjeon, é um completo imbecil.

                                                                                                                          • kkkkkkkkkkkkk SISTEMAS MÉTRICOS? "Ó o conversor aí pra te ajudar a entender sistemas métricos." kkkkkkkkkkkkkkkkkkk NÃO ESTOU FALANDO DE Km NÃO CHARLATÃO!

                                                                                                                              • Positivo do AC? kkkkkkkkkkkkk você NÃO É DA ÁREA DEFINITIVAMENTE! kkkkkkkkkk flw charlatão! Só porque mexe com baterias kkkkkkkkkkkk acha que é da área de elétrica! Absurdo!

                                                                                                                                  • Você nem formado na área é e fica mentindo que é! Deve ser um mero de um instalador kkkkkkkkkkkkkk Não sabe o que é potência, corrente, tensão e resistência! Isso que é o básico da elétrica seu charlatão!

                                                                                                                                      • Leia de novo seu burro e aprende a interpretar o português que você deveria saber! "Estou falando de mA e não de A, que é mil vezes maior."

                                                                                                                                          • Parece que você não sabe o que fala! Quem fala besteira é a sua ignorância nessa área! Você não sabe nem a diferença entre Volt e Amper! Pra falar que voltagem passa pelo fio kkkkkkkkkkk Você é um grande de um burro e charlatão! Não sabe nem a diferença entre DC e AC. Vai estudar você antes de falar tanta merda porque eu já me formei seu otário! Quer uma referência de que 30mA mata uma pessoa? Seu burro! Está aqui! http://mundoeducacao.bol.uol.com.br/fisica/os-efeitos-corrente-eletrica-no-corpo-humano.htm

                                                                                                                                              • O mau do ignorante é que ele só faz mau aos inteligentes que sabem que ele é ignorante!

                                                                                                                                                1º vc falou errado e continua a falar errado 30mA = 0,03 Ampère , vou explicar assim pra vc que é burro mesmo, 1 amper é MAIOR que 1 mileamper, de novo 1 amper é 1000 vezes MAIOR que o mA sacou? formadao, estuda mais ae pf!

                                                                                                                                                2º vc pega um circuito de fonte mede antes no inicio logo pós ponte retificadora, dara uma voltagem de 12v vai no fim depois dos capacitores de elevação e transistores e dará os 12v tbm tudo DC, se vc quiser usar a terminologia que quiser usar, "passou pelo fio, foi de avião", sei lá os 12v esta no circuito! Inclusive não disse hora nenhuma que passa.

                                                                                                                                                3º esse site comete o mesmo erro do link do superinteressante confundem mA e A, alguém formado conseguiria observar que eles erram, te dei um link de universidade onde o professor fala a respeito e vc ta querendo combater meu link com um do mundo educação nem sei quem redigiu esta merda, que está errado.

                                                                                                                                                4º sistemas de medida me referi, se não usei o termo correto me desculpa sabixona, haha

                                                                                                                                                5º AC só porque se chama de corrente alternada onde as senoides se alternam não quer dizer que em uma instalação elétrica vc não tenha um polo positivo filho, por isso vc consegue achar com a chavinha de teste de polaridade. faça uns experimentos!

                                                                                                                                                6º não sou formado na área mais trabalho, vim aqui pra debater sobre para agregar conhecimento, só que encontrei um retardado, que acha que sabe, diz que é formado, o que não quer dizer nada pq ate agora vc só ta gritando que sabe mostrando nada que prove isso só tá com falacia de apelo a autoridade e ad hominim.

                                                                                                                                                Sabe redigir um texto só não, sai picotando as informações, acho que mexi com seu emocional, se vc não está disposto a dialogar e demonstrar conhecimento, é apenas uma criança mimada, em um fórum meia boca que copiou uma noticia sem se aprofundar e procurar especialistas para explicar o ocorrido.

                                                                                                                                                E vc que é burro, o que vc entende com isso:
                                                                                                                                                "Leia de novo seu burro e aprende a interpretar o português que você deveria saber! "Estou falando de mA e não de A, que é mil vezes maior."
                                                                                                                                                Eu entendo que vc esta dizendo que 1 mA é = 1000 A, e está errado, 1mA = 0,001A seu burro kkkkkkkkkk.
                                                                                                                                                Bem aqui eu encerro meus comentários pode ficar xingando aí seu bosta, pq vc não sabe de porra nenhuma kkkkkkk, e estou perdendo meu tempo não agregando nada por aqui, abraço e estude!

                                                                                                                                                  • Poisé "não sou formado" já falou tudo. E ainda acha que sabe das coisas. Lixo de mercado é o que você é como a maioria que acha que entende. Só passa informação errada, entende tudo errado e ensina tudo errado. Fazer oque né!? Digno de tomar processo um dia por exercer algo que não entende.
                                                                                                                                                    Onde você não entendeu aqui seu idiota? "mA e não de A, que é mil vezes maior" Quer que eu escreva de outra forma seu imbecil? 1000mA = 1A. Foi isso que eu disse e você de tão burro entendeu de outra forma. A sua escrotice em não entender o próprio português vai mais longe do que se imagina. Um cara que nem é formado na área vim dizer aos outros que é da área kkkkkkkkkk e ainda fala pra eu estudar kkkkkkk. Nunca fez projheto e nem instalação de circuitos da forma correta. Vai lá instaladorzinho de quinta! Faz lá o seu alarmezinho de merda. Onde já se viu um bostinha de peão de quinta falar pra um engenheiro estudar! kkkkkkkkkkkkkkkkk Vai viver das suas mentirinhas kkkkkkkk. VOCÊ É DA ÁREA DE FAZER BOSTA DE INSTALAÇÃO kkkkkkkkkkkkkk escroto mesmo ...

                                                                                                                                                  • Você é formado na área? Porque você não sabe ler mesmo! Eu disse, se você ler corretamente, que o A é mil vezes o mA. Se você só sabe usar um conversor pra calcular, eu não preciso porque sou sim formado na área. Affz, e ainda se diz profissional na área. Usando um conversor de unidades? kkkkkkkkkkkkkk

                                                                                                                                          • As matérias gringas que li dizem a mesma coisa que esta do site, ainda não se sabe como o fato ocorreu, mas não ha duvidas do fato.

                                                                                                                                        • Não entendo nada de eletricidade, mas é um pouco assustador perceber que a corrente que sai do cabo desencapado pode matar uma pessoa. Pobre garota....

                                                                                                                                          • Concordo com a Apple também em não comentar nada porque o erro foi dos pais, que são responsáveis pela falta de conhecimento da menina (8 anos) e por tê-la deixado carregar o smart com o fio diretamente sobre a cama e ainda mais na hora de dormir. Mal uso e pronto.

                                                                                                                                              • "Caso o seu cabo esteja descascado ou com fios à mostra, evite usá-lo e compre um original." Mas se os cabos da Apple são um lixo, pra que gastar mais num cabo novo da marca, já sabendo que vai descascar novamente?
                                                                                                                                                Melhor comprar outro de marca que aguente a mesma corrente ou mais.

                                                                                                                                                  • Acho pouco improvável uma carga de 5w possa matar alguém eletrocutado, mas vamos acreditar que foi isso. Mas pelo que eu sei isso pode apenas ser uma propaganda para que não se compre equipamentos piratas. A verdade é que: a corrente alternada a partir de determinado valor, excita os nervos provocando contrações musculares permanentes, com isso cria se o efeito de agarramento que impede a vítima de se soltar do circuito, a intensidade de corrente para esse limiar varia entre 9 e 23 mA para os homens e 6 a 14 mA para as mulheres e um carregador de telefone não passa de no máximo 2.1 mA com míseros 5w. Podem acreditar!

                                                                                                                                                    • Que isso sirva de alerta para outras pessoas

                                                                                                                                                        • A empresa que fornece os cabos é a SAMSUNG, então ela deve ser culpada pela morte da garota, espero que justiça seja feita

                                                                                                                                                          • Como? Não estou defendendo a porcaria da Apple, mas ela fez algo errado pra isso acontecer.

                                                                                                                                                              • Cabo de iPhone nao dura 2 meses

                                                                                                                                                                  • O original do meu velho iPhone 4 continua ótimo mesmo depois de 6 anos. Carrego ele de vez em quando para usar como mp3.

                                                                                                                                                                      • O seu não é o original. Se fosse original já tinha pifado

                                                                                                                                                                          • é porque vc ingeriu ele lá no ....e remendou

                                                                                                                                                                              • Mano se vc fizer isso que o gênio da elétrica diz aí, vai queimar seu dedo pois ao fechar curto os fios sobreaquecem e ira queimar os materiais próximos, sendo seu dedo um deles, mas nem te dou certeza que ira causar isso tido pq 1A 2A é muito pouco e alguns circuitos tem proteção de curto e desliga, ligando só depois que vc tira e religa no AC.

                                                                                                                                                                                • É original sim, acho que as pessoas são muito descuidadas e devem brincar de pular corda com o cabo porque não é assim tão frágil.

                                                                                                                                                                                    • Kara, falo isso sempre, tenho iPhone desde 2010, ja tve 5 iPods, e por aqui existem 4 cabos, e nenhum deu problema. Ai seu amigo fala que o cabo é ruim, um dia voce anda com ele e percebe que o cabo novo dele esta debaixo do banco do carro... Agora imagina o cuidado de uma pessoa dessa? Fabricantes estao mais que certas de nao oferecer garantias por vicios em acessorios, ninguem trabalha de graça!

                                                                                                                                                                                Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                                                                                                                                                                                Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                                                                                                                                                                                Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                                                                                                                                                                                iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo