LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ficou bonito! Conceito mostra MacBook com tela infinita, duas webcams e touchscreen

08 de dezembro de 2017 33

Em 2017 vimos vários smartphones chegando com a tela infinita, sendo essa a principal característica em diversos produtos neste ano, incluindo notebooks e televisões. Agora, um novo conceito mostra como a Apple pode adotar a tela infinita em sua linha de MacBooks.

As imagens mostram um MacBook bastante interessante, com bordas reduzidas. No caso, os cantos são arredondados, assim como o visto no iPhone X, por exemplo. Além disso, a tela parece ocupar um espaço ainda maior do que o visto em outros notebooks com display infinito, como é o caso do Dell Inspiron 7000, de última geração.

Vale notar, entretanto, que por causa da tela infinita, a webcam precisa ser reposicionada. O Dell Inspiron 7000 de nova geração coloca a câmera logo abaixo da tela, centralizada. Já a Apple pode optar por utilizar duas webcams, sendo uma em cada ponta da parte inferior da tela, bastante escondidas.

O conceito também aposta em uma tela com suporte a toques, algo que já é muito pedido pelos usuários, principalmente aqueles que utilizam o MacBook para produzir vídeos e editar fotos, por exemplo. E por conta disso, também se espera mudanças no macOS, que deve ficar ainda mais parecido com o iOS, com novos gestos e atalhos mais intuitivos.

Claro que todas essas mudanças são muito radicais e ainda é necessário esperar pelo pronunciamento oficial da companhia sobre o assunto. Entretanto, isso só deve acontecer quando a próxima geração de MacBooks for anunciada, algo que é esperado para acontecer em algum momento de 2018.


33

Comentários

Ficou bonito! Conceito mostra MacBook com tela infinita, duas webcams e touchscreen

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo