LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Após filmar com iPhone, cineasta diz que será difícil voltar às câmeras tradicionais

23 de fevereiro de 2018 41

O novo filme do diretor Steven Soderbergh, "Unsane", foi lançado em um festival de cinema em Berlim nesta quarta-feira (21). O longa, que é um thriller psicológico, foi completamente filmado usando um iPhone. O diretor, conhecido por filmes como "Onze Homens e Um Segredo" e "Magic Mike", conseguiu completar o novo filme em apenas duas semanas, cerca da metade do tempo que levaria para gravar o filme usando uma câmera convencional. Dado que o filme foi filmado no verão passado, é muito provável que Soderbergh tenha usado um iPhone 7 ou iPhone 7 Plus no projeto.

Soderbergh ficou muito impressionado com o iPhone a ponto de dizer que será difícil retornar aos métodos cinematográficos tradicionais. Ele disse também que o aparelho da Apple era muito sensível às vibrações, mas quaisquer desvantagens que ele enfrentou devido ao uso do iPhone foram mais do que superadas pela facilidade de filmagem oferecida pelo telefone. Por exemplo, não era necessário fazer buracos nas paredes para acomodar uma câmera, e não havia necessidade de colocar câmeras no teto.

Os atores também ficaram felizes em ver o iPhone substituir a câmera tradicional. Joshua Leonard, que interpreta um perseguidor no filme, diz que usar o aparelho permitiu que os atores permanecessem em seus personagens por mais tempo, já que eles não precisavam esperar "a máquina de filmagem alcançar seu impulso criativo". O ator também observou que, como está acostumado com fãs apontando seus celulares para o seu rosto para tirar selfies, ele não se sentiu desconfortável ao fazer isso num filme.

"Unsane" é um filme sobre uma mulher que deixa a cidade onde vive para escapar de seu perseguidor, David. No entanto, ela acaba sendo internada em um centro de saúde mental onde David trabalha. O filme é um dos 400 que foram exibidos no festival, mas não chegou aos 19 finalistas que disputavam pelo melhor prêmio.


41

Comentários

Após filmar com iPhone, cineasta diz que será difícil voltar às câmeras tradicionais

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo