
20 Fevereiro 2019
18 de setembro de 2018 0
Apesar de ter programado o lançamento do próximo sistema operacional móvel para Macs, o macOS Mojave, apenas para dia 24 de setembro, a Apple antecipou a chegada da nova versão de um dos principais apps da plataforma.
Estamos falando do Safari, o navegador nativo do sistema, que acaba de ter sua versão 12 liberada no macOS High Sierra e Sierra.
A atualização foca-se primariamente no aprimoramento da segurança e privacidade, com opções de bloqueio para botões de redes sociais bem como conteúdo embutido que pote potencialmente rastrear a navegação sem permissão.
Em outras palavras, ele dificulta o processo de identificação para empresas que trabalham com anúncios curados como, por exemplo, o Google e Facebook.
Na parte da segurança, as sugestões de novas senhas ficaram ainda mais fortes, apontando, por exemplo, o uso de passwords repetidas.
Extensões antigas que não foram autorizadas pela Apple perderão completamente a funcionalidade e serão desabilitadas, juntamente com grande parte dos Plugins de Aplicação e Interface de Programação do Netscape (NPAPI).
Resumindo, itens que potencialmente deixavam seu Mac mais lento e sugavam mais bateria quando navegando, serão desativados, o que implica em uma melhor experiência de uso.
A atualização está disponível através da Mac App Store, que pode ser acessada em Maçã > App Store diretamente na barra de menus.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários