
Apple 22 Jan
18 de abril de 2019 0
Os apps Buscar (Find My iPhone) e Amigos (My Friends) do iOS devem ganhar novidades interessantes em suas próximas versões – ou melhor dizendo, versão, pois aparentemente, a gigante de Cupertino está pensando em fundir ambos em um só, incluindo alguns extras úteis.
O novo aplicativo (apelidado internamente de GreenTorch) também deve chegar ao macOS, oferecendo a habilidade de localizar objetos graças a pequenos gadgets similares aos já conhecidos mini-rastreadores chamados Tiles.
Ele estrearia com todos os recursos já presentes no Buscar e Amigos, incluindo um mapa onde seria possível visualizar amigos e famílias que compartilham suas localizações, com direito a notificações para quando eles estiverem saindo ou chegando a determinada localização.
O mesmo software também deve permitir que usuários possam localizar iPhones, iPads e AirPods perdidos – até mesmo aqueles que não estão conectados a redes Wi-Fi ou redes móveis.
Para auxiliar na busca dos itens perdidos, a maçã pode lançar um produto similar ao Tile, que seria fixado ao item que precisa ser rastreado.
Além de auxiliar na busca pelos itens perdidos, o app também deve ser capaz de enviar alertas para quando o usuário se distancie muito do item rastreado; e caso este seja marcado pelo dono como perdido, ele pode ser notificado se outro usuários de iPhone estiver próximo ao objeto.
A novidade foi compartilhada por pessoas familiarizadas com o desenvolvimento do software, e publicada pelo 9to5Mac.
Com a chegada da WWDC 2019 dentro de algumas semanas, é possível que as novidades sejam apresentadas no palco, junto das novas versões das plataformas da maçã.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários