
Curiosidade 24 Mar
31 de março de 2020 0
A Apple facilitou o compartilhamento de músicas em seu aplicativo de streaming musical, o Apple Music. Tal qual já acontece no Spotify, é possível mostrar nas redes sua canção favorita com imagens compartilháveis no Facebook e Instagram Stories por meio de um simples comando.
O recurso foi encontrado na versão beta de desenvolvedor do iOS 13.4.5 para assinantes do serviço. Antes, o usuário precisava utilizar aplicativos de terceiros para compartilhar canções nos seus stories.
Se o recurso for levado para a versão final - vale lembrar que ainda está na versão beta de desenvolvedor -, bastará selecionar a opção compartilhar, que o ícone do Facebook e do Instagram aparecerão abaixo da barra de compartilhamento Contatos e AirDrop. O recurso deve chegar em breve ao beta público.
Bem como no Spotify, ao compartilhar, aparece a capa do álbum, a faixa que está sendo reproduzida e um plano de fundo com cores que remetem à imagem do disco. No caso do Instagram, há ainda um link para que mais pessoas possam ouvir a música no app de música da Maçã.
Sobre versões de software beta, a Apple recomenda que não sejam instalados em dispositivos essenciais ou de missão crítica pois, além dos bugs que versões como essa costumam trazer, há o risco de perda de dados. A ideia é testar o software em dispositivos secundários ou não essenciais, além de garantir backups - coisa que 51% dos brasileiros não fazem - antes da atualização.
Atualização recente, de fevereiro deste ano, reorganizou página de artistas para acabar com a bagunça na seção de álbuns. Assim, ao invés de listar álbuns alternativos ao lado dos principais, o serviço de streaming deve separar tudo e melhorar a experiência de uso. Isso depois de trazer o tão sonhado modo escuro e a sincronização de letras.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários