
21 Abril 2022
A Apple é conhecida, dentre outras coisas, por um alto grau de preocupação com a privacidade dos usuários. E por isso um recurso que pode ter vazado do iOS 14 chama tanto a atenção.
Segundo a comunidade jailbreak do iPhone, através de um método de engenharia reversa, uma tela da próxima versão do iOS estaria apontando para a implementação futura de uma ferramenta de gravação de chamadas. Ela funcionaria tanto para chamadas telefônicas quanto para as realizadas no Facetime.
Em algumas situações, quando o usuário ligar de um iPhone para outro iPhone, ou for usado o Facetime, a Apple deve enviar alertas para a outra parte avisando que os registros estão sendo capturados em áudio.
Uma burocracia que a ferramenta parece oferecer é que o usuário deverá configurar o sistema para gravar todas ou nenhuma conversa. Um tanto sem necessidade, já que podem ser específicos os momentos nos quais o consumidor precise gravar uma chamada...
A tela do serviço avisa ainda que o usuário deve se atentar para a legislação local na hora de gravar os registros. Pode ser que a Apple faça um lançamento gradual dessa ferramenta para evitar a sua liberação em países com uma legislação rígida sobre o tema.
Vale lembrar que a próxima versão do iOS deverá rodar em todos aparelhos que hoje são compatíveis com o iOS 13. Se assim for feito, o iPhone 6s alcançará uma marca louvável de 5 anos de atualizações, empatando com o iPhone 5s, de 2013, que foi atualizado até 2018.
E você, o que acha do possível lançamento dessa ferramenta com o iOS 14? Conte para a gente nos comentários!
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários