
Economia e mercado 10 Jan
30 de dezembro de 2020 50
Atualização: 30/12/2020 - por EB
Anteriormente já noticiamos que os iPhone 13 Pro e Pro Max podem chegar com telas ainda mais avançadas com atualização de 120Hz, que seriam chamadas de Pro Motion e teriam até mesmo o recurso Always On Display, que permite que elas fiquem ativas o tempo todo.
A agência de notícias informa que o iPhone 13 e 13 mini terão telas de 6,1 e 5,7 polegadas de 60Hz com tecnologia LTPS OLED, enquanto que o iPhone 13 Pro e 13 Pro Max terão telas mais avançadas: de 120Hz em OLED LTPO.
O relatório diz que as fornecedoras de telas da Coreia do Sul já estão se preparando para a alta demanda que deve ocorrer em 2021 e consequentemente elevar seus ganhos graças a uma parceria com a Apple.
Se você estiver se questionando qual a diferença da tela LTPO, ela basicamente permite que um display alterne a sua taxa de atualização entre 1Hz e 120Hz, o que seria essencial para que o modo Always On permanecesse ativo sem consumir bateria em excesso.
Segundo a ET News as duas principais fornecedoras de telas para os novos iPhones seriam a Samsung e a LG, a BOE não foi citada em nenhum ponto. A fonte ainda afirma que a Apple não deve atrasar seus lançamentos em 2021, com os novos iPhone 13 chegando em setembro ao invés de outubro como foi em 2020.
Matéria original: 14/12/2020
Uma grande expectativa girou em torno do iPhone 12 Pro, onde se esperava que ele contasse com a tela ProMotion de 120Hz, entretanto agora uma nova fonte aponta que o iPhone 13 deve estrear com esse novo recurso e até mesmo com um modo always on, que já está presente em diversos aparelhos com tela AMOLED.
A informação vem do site coreano The Elec, que afirma que somente os iPhone 13 Pro e 13 Pro Max terão uma nova tela com 120Hz por meio da tecnologia LTPO enquanto o iPhone 13 e 13 mini continuarão com uma tela padrão de 60Hz.
O relato informa que as novas telas devem ser muito mais avançadas do que as utilizadas nos iPhone 12, visto que a tecnologia LTPO permite que cada pixel se ilumine individualmente para economizar energia e trazer um contraste ainda mais perfeito ao display e ainda permitindo uma taxa de atualização tão alta.
Esses novos displays seriam fornecidos pela LG e a Samsung, mas a BOE também está de olho nessa oportunidade e pode estar lutando para conseguir pelo menos parte do fornecimento de telas para os próximos iPhones.
Outro ponto que reforça essa mudança é que Jon Prosser já havia afirmado que os próximos lançamentos da Apple teriam a tela ProMotion de 120Hz, que por sinal já está presente no iPad Pro lançado em 2017.
Vale lembrar ainda que a tecnologia LTPO é a mesma utilizada nas telas dos Apple Watch Series 5 e 6, o que permite que eles mantenham o visor ligado o tempo todo sem gastar tanta bateria, função que também pode chegar aos novos modelos de smartphones da Apple e é chamada de Always-On-Display por demais fabricantes como a Samsung, por exemplo.
Isso seria particularmente útil, pois permite que uma tela de bloqueio com fundo escuro permaneça ligada mostrando um relógio e notificações recebidas, facilitando ainda mais o uso do celular.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários