LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 13 Pro: fonte reforça presença de tela Pro Motion de 120Hz com Always On em celular da Apple

30 de dezembro de 2020 50

Atualização: 30/12/2020 - por EB

Anteriormente já noticiamos que os iPhone 13 Pro e Pro Max podem chegar com telas ainda mais avançadas com atualização de 120Hz, que seriam chamadas de Pro Motion e teriam até mesmo o recurso Always On Display, que permite que elas fiquem ativas o tempo todo.

A agência de notícias informa que o iPhone 13 e 13 mini terão telas de 6,1 e 5,7 polegadas de 60Hz com tecnologia LTPS OLED, enquanto que o iPhone 13 Pro e 13 Pro Max terão telas mais avançadas: de 120Hz em OLED LTPO.

O relatório diz que as fornecedoras de telas da Coreia do Sul já estão se preparando para a alta demanda que deve ocorrer em 2021 e consequentemente elevar seus ganhos graças a uma parceria com a Apple.


Se você estiver se questionando qual a diferença da tela LTPO, ela basicamente permite que um display alterne a sua taxa de atualização entre 1Hz e 120Hz, o que seria essencial para que o modo Always On permanecesse ativo sem consumir bateria em excesso.

Segundo a ET News as duas principais fornecedoras de telas para os novos iPhones seriam a Samsung e a LG, a BOE não foi citada em nenhum ponto. A fonte ainda afirma que a Apple não deve atrasar seus lançamentos em 2021, com os novos iPhone 13 chegando em setembro ao invés de outubro como foi em 2020.

Uma grande expectativa girou em torno do iPhone 12 Pro, onde se esperava que ele contasse com a tela ProMotion de 120Hz, entretanto agora uma nova fonte aponta que o iPhone 13 deve estrear com esse novo recurso e até mesmo com um modo always on, que já está presente em diversos aparelhos com tela AMOLED.

A informação vem do site coreano The Elec, que afirma que somente os iPhone 13 Pro e 13 Pro Max terão uma nova tela com 120Hz por meio da tecnologia LTPO enquanto o iPhone 13 e 13 mini continuarão com uma tela padrão de 60Hz.

O relato informa que as novas telas devem ser muito mais avançadas do que as utilizadas nos iPhone 12, visto que a tecnologia LTPO permite que cada pixel se ilumine individualmente para economizar energia e trazer um contraste ainda mais perfeito ao display e ainda permitindo uma taxa de atualização tão alta.


Esses novos displays seriam fornecidos pela LG e a Samsung, mas a BOE também está de olho nessa oportunidade e pode estar lutando para conseguir pelo menos parte do fornecimento de telas para os próximos iPhones.

Outro ponto que reforça essa mudança é que Jon Prosser já havia afirmado que os próximos lançamentos da Apple teriam a tela ProMotion de 120Hz, que por sinal já está presente no iPad Pro lançado em 2017.

Vale lembrar ainda que a tecnologia LTPO é a mesma utilizada nas telas dos Apple Watch Series 5 e 6, o que permite que eles mantenham o visor ligado o tempo todo sem gastar tanta bateria, função que também pode chegar aos novos modelos de smartphones da Apple e é chamada de Always-On-Display por demais fabricantes como a Samsung, por exemplo.

Isso seria particularmente útil, pois permite que uma tela de bloqueio com fundo escuro permaneça ligada mostrando um relógio e notificações recebidas, facilitando ainda mais o uso do celular.

Saiba mais

O Apple iPhone 13 Pro está disponível na Amazon por R$ 10.499. Para ver as outras 5 ofertas clique aqui.
(atualizado em 25 de abril de 2024, às 11:32)

50

Comentários

iPhone 13 Pro: fonte reforça presença de tela Pro Motion de 120Hz com Always On em celular da Apple

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo