LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fantasian: jogo RPG do criador de Final Fantasy pode chegar no Apple Arcade ainda esse ano

03 de março de 2021 2

Ontem a desenvolvedora Mistwalker compartilhou com o público o novo jogo da empresa. Trata-se de Fantasian, um jogo que pode ser caracterizado tanto como RPG quanto JRPG, que tem como um dos criadores Hironobu Sakaguchi, que ganhou maior popularidade por ser o criador responsável pelo sucesso da série Final Fantasy.

Levando em conta o trailer, é possível ver que Hironobu usou o game Final Fantasy 3 de Snes, que é definido com um dos melhores, como referência para o visual do lançamento, mostrando que ele quer entregar uma ótima experiência para os fãs.

Outro detalhe que faz diferença no resultado final de Fantasian está relacionado com a construção dos ambientes, que foi feita com mais de 150 dioramas (maquetes de locais e pessoas), feitos à mão, para formar os personagens e ambientes que passaram para o formato tridimensional no computador.

No jogo, algo que vai chamar bastante atenção dos gamers é a mecânica adotada para combater os inimigos, que poderão ser aprisionados em um local denominado "Dimengion", onde todas as criaturas podem ficar aguardando por um mega embate, onde poderão ser enfrentadas de uma vez.

Fantasian está previsto para ser lançado ainda esse ano, mas ainda não teve uma data revelada, e vai ser entregue na plataforma Apple Arcade, permitindo que os assinantes do serviço joguem o título no iPhone, iPad, Mac e Apple TV.

Trailer e sinopse

A história começa em um reino governado por máquinas. Dentro deste universo multidimensional, o equilíbrio de “Caos e Ordem” torna-se um fator chave na luta por esses reinos e nas maquinações dos deuses que desejam controlá-los. Os jogadores irão assumir o papel do protagonista, Leo, que acorda de uma explosão massiva apenas para se encontrar perdido em uma terra estranha com apenas uma memória sobrando para ele.

Conforme os jogadores partem em uma jornada para recuperar as memórias de Leo, eles irão desvendar os mistérios da bizarra infecção mecânica que lentamente engolfa tudo o que a humanidade conhece. A história cativante é escrita por Sakaguchi e é complementada por uma trilha sonora arrebatadora do celebrado compositor de Final Fantasy, Nobuo Uematsu.

  • Nova Mecânica de Batalha

Aproveitando sua experiência da franquia Final Fantasy, Sakaguchi traz para o Fantasian várias melhorias de qualidade de vida para o gênero JRPG clássico, como a mecânica “Dimengeon Battle”, que permite aos jogadores enviarem inimigos previamente encontrados em uma masmorra dimensional separada para agilizar o combate e maximizar a exploração ininterrupta de belos locais.

  • Ambientes artesanais

Cada um dos mais de 150 dioramas foram criados pelos mestres do japonês “Tokusatsu” ou da indústria de efeitos especiais. A criação dos conjuntos de miniaturas da vida real do Fantasian são de veteranos que trabalharam em projetos como os filmes de Godzilla, Attack on Titan e Ultraman. Fantasian serve como um veículo para trazer essas incríveis obras de arte para o espaço digital por meio do Apple Arcade.

  • Trilha sonora lendária

O célebre compositor Nobuo Uematsu, conhecido por seu trabalho na série Final Fantasy e em jogos como Lost Odyssey e Blue Dragon, criou uma trilha sonora para complementar o mundo mágico e memorável de Fantasian de melodias de batalha cativantes a peças de masmorra emocionantes e personagens em movimento.

  • Novel Storytelling

Para contar uma história épica, uma abordagem de 'romance' foi usada na forma de um sistema de "Memória", onde os jogadores encontram e coletam várias memórias, anotações apresentadas como romances em miniatura no jogo para dar corpo à história, reinos, e personagens de Fantasian. Esses romances curtos têm arte, música e efeitos sonoros exclusivos para oferecer aos jogadores uma experiência verdadeiramente envolvente.


2

Comentários

Fantasian: jogo RPG do criador de Final Fantasy pode chegar no Apple Arcade ainda esse ano

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo