
15 Setembro 2021
15 de setembro de 2021 9
Quatro anos — esse foi o período que tivemos que esperar para a Apple finalmente reduzir o tamanho do notch, característica apresentada no iPhone X lá em 2017 e herdada até os dias atuais, pelas mais variadas marcas.
A recém-apresentada série iPhone 13 trouxe, segundo a maçã, uma redução de 20% no tamanho no entalhe, algo discreto e que nem ganhou sequer muito destaque durante a keynote — afinal de contas, ainda haviam coisas mais interessantes a se mostrar.
A redução ocorreu devido ao reposicionamento do alto-falante para chamadas, que está agora mais próximo da borda superior, o que deu mais espaço de sobra para o Face ID, espaço este que foi, obviamente, limado.
Apesar de ter ficado ligeiramente mais estreita, a "franja" do celular da Apple ganhou um pouquinho de nada a mais de altura, algo que só podemos notar analisando a imagem acima, que destaca claramente as mudanças.
O mais curioso é que este "espaço extra" da tela parece não ter sido aproveitado em nada pelo iOS 15, vendo que os componentes do menu, ícones e interfaces continuam se comportando exatamente como nos modelos com notch maior.
Para quem esperava ver de volta a porcentagem da bateria, sentimos muito informar que, não, não foi dessa vez — quem sabe possamos tê-la de volta no iPhone 14, que segundo vazamentos recentes, deve trocar o tradicional entalhe por um furo na tela.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários