LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi 12 Pro vs iPhone 13 Pro Max: top de linha chinês supera rival Apple? | Comparativo

19 de abril de 2022 34

Chegou a hora de mais um embate entre Xiaomi e Apple. Desta vez vamos colocar o iPhone 13 Pro Max para enfrentar o Xiaomi 12 Pro. Será que o mais recente top de linha chinês realmente tem força para bater de frente contra o poderoso smartphone da Maçã ou será uma guerra perdida? Vamos conferir.

Índice do comparativo

Design e conectividade

Xiaomi 12 Pro

Apple iPhone 13 Pro Max

Começamos por design e logo de cara percebe-se que os dois seguem caminhos bem distintos. A Apple aposta em celular plano com bordas retas, enquanto a Xiaomi prefere um aparelho cheio de curvas.

O modelo chinês é mais estreito devido à tela esticada no padrão 20:9, enquanto o iPhone é mais largo, porém ligeiramente mais compacto. Se você é do tipo que valoriza celulares mais finos, então vai preferir o 13 Pro Max, mas o rival é mais leve.

74.6 x 163.6 x 8.16 mm
6.73 polegadas - 3200x1440 px
78.1 x 160.8 x 7.65 mm
6.7 polegadas - 2778x1284 px
Ir para página de comparação

A parte frontal é mais limpa no Xiaomi com apenas um furo para câmera de selfies. A Apple ainda segue apostando no entalhe clássico de anos atrás e mostra um design já defasado. Por outro lado, o modelo da Maçã se destaca com corpo de metal mais resistente e certificação IP68 para proteção contra água.

Em termos de conectividade temos Wi-Fi de sexta geração, Bluetooth de quinta geração, NFC e 5G em ambos. O ponto extra do Xiaomi 12 Pro está no emissor de infravermelho para controlar outros equipamentos e o carregamento sem fio mais veloz, sendo 50W contra apenas 15W do iPhone.

Quem leva o primeiro ponto no comparativo? Digamos que a Xiaomi.

Melhor construção

Ambos

Slot é híbrido ou não?

Nenhum

Possui alguma resistência?

iPhone 13 Pro Max

Melhor solução do notch

Xiaomi 12 Pro

Melhor solução da biometria

Ambos

Qual é mais compacto?

iPhone 13 Pro Max

Multimídia e software

Tela


A tela do Xiaomi 12 Pro é um pouco maior com 6,73 polegadas contra 6,7 do rival. A resolução superior faz com que ele entregue uma imagem mais nítida, mas são poucos os que notam alguma diferença. Outro detalhe que nem todo mundo vai perceber é que o painel AMOLED adotado pela Xiaomi consegue reproduzir mais tons de cores diferentes.

Ambos possuem tela de 120 Hz para fluidez superior, porém é aqui onde a Apple leva vantagem ao reduzir a velocidade do painel sempre que possível para economizar bateria sem afetar a fluidez. Ambos possuem suporte a HDR10 e Dolby Vision, mas o iPhone vence em calibração de cores com imagens mais próximas da realidade.

Empate? Achamos justo.

Melhor tecnologia de tela

Ambos

Melhor resolução de tela

Xiaomi 12 Pro

Melhor proporção tela/corpo

Xiaomi 12 Pro

Tela de Hz elevada?

Ambos

Painel tem proteção?

Ambos

Qualidade geral da tela

iPhone 13 Pro Max

Som


A Xiaomi vem caprichando na parte sonora dos seus recentes lançamentos e no 12 Pro temos alto-falante com grife Harman Kardon e uma configuração de dois drivers por saída de som, sendo um deles um tweeter dedicado aos médios.

No papel, era de ver o top chinês ganhar a disputa, mas o som é inferior ao rival da Maçã e tem áudio mais abafado. Parece que a Xiaomi tende a priorizar os graves e acabou comprometendo as demais frequências. Além disso, o efeito espacial da Apple gera um som mais envolvente.

Com isso, ponto para o iPhone em som.

Som é estéreo?

Ambos

Possui entrada P2?

Nenhum

Possui protocolos de alta qualidade e ajustes para Bluetooth e fio?

Ambos

Vem fones de ouvido na caixa?

Nenhum

Qualidade sonora

iPhone 13 Pro Max

Software


Aqui temos uma vitória fácil e logo de cara adiantamos que a Apple leva a melhor. Não estamos alegando que o iOS é melhor do que o Android, mas se tem um ponto em que a Xiaomi realmente decepciona é no software. A MIUI pode até ter recursos bacanas que não estão presentes no sistema da Apple, mas falta otimização, há bugs consideráveis e a empresa não se esforça para manter as atualizações em dia.

A Xiaomi até promete que o 12 Pro receberá três updates do Android e quatro anos de patches de segurança, mas isso fica abaixo da Apple que normalmente garante cinco anos de atualizações. Além disso, o iOS é mais fluido e estável, entregando uma experiência superior.

Como dito inicialmente, a vitória aqui é da Apple.

Sistema bem atualizado?

iPhone 13 Pro Max

Sistema será atualizado futuramente?

Ambos

Qual sistema ou personalização tem mais e melhores recursos?

Xiaomi 12 Pro

Qual entrega melhor fluidez?

iPhone 13 Pro Max

Desempenho
Xiaomi 12 Pro
Apple iPhone 13 Pro Max

No multitarefas, será que o iPhone é mesmo mais rápido mesmo com metade da RAM do rival? É aqui que sentimos o peso da MIUI e o Xiaomi 12 Pro não apenas come poeira como também fica abaixo de muito Android que testamos.

Em benchmarks, é onde a Xiaomi se recupera e consegue atropelar o iPhone no AnTuTu, mas perde no GeekBench. E jogos? Ambos conseguem rodar os games mais atuais na qualidade máxima com ótima fluidez. A tela de 120 Hz é bem explorada dos dois lados, mas o modelo chinês acaba esquentando mais com o tempo e até perde desempenho em games mais exigentes.

Com isso, damos vitória ao iPhone.

Quem se sai melhor no teste de abertura?

iPhone 13 Pro Max

Quem leva a melhor nos jogos mais exigentes?

Ambos

Quem tem os melhores números de benchmark?

Ambos

Qual o processador mais atualizado?

Ambos

Qual tem melhor equilíbrio de RAM/processador?

Xiaomi 12 Pro

Qual tem mais armazenamento?

iPhone 13 Pro Max

Bateria
Xiaomi 12 Pro
Apple iPhone 13 Pro Max

O Xiaomi 12 Pro possui bateria maior com 4.600 mAh contra 4.352 mAh do rival. A diferença é pequena, mas em nosso teste padronizado de autonomia, a diferença entre os dois foi gigante. O iPhone rendeu 30 horas, enquanto o rival ficou abaixo das 20 horas. Isso quer dizer que quando o Xiaomi descarregar, o da Apple ainda terá 30% restando.

Por outro lado, a Xiaomi se destaca no carregamento. Além de mandar o carregador na caixa, temos um modelo de 120W que recarrega a bateria do 12 Pro em apenas 30 minutos. Na Apple é preciso comprar o carregador por fora que demora 1 hora e 40 minutos para chegar a 100%.

Com isso, damos um ponto a cada em bateria.

Qual tem mais bateria?

Xiaomi 12 Pro

Qual recarrega mais rápido?

Xiaomi 12 Pro

Qual dura mais de acordo com o teste de bateria do TC?

iPhone 13 Pro Max

Tem carregamento sem fio?

Ambos

Câmera

Qual será que leva a melhor em câmeras? No iPhone temos três câmeras de 12 MP e no Xiaomi três de 50 MP na traseira. Por mais que o sensor adotado pela Xiaomi tenha uma maior resolução, o rival da Maçã consegue registrar fotos mais nítidas. Além disso, o modelo chinês tende a exagerar no contraste e acaba matando os detalhes das sombras.

A ultra-wide do Xiaomi 12 Pro é a mais fraca do conjunto e tende a ter imagens com cantos desfocados e fotos noturnas bastante granuladas. A teleobjetiva tem zoom mais limitado e não consegue ir longe sem perder nitidez. O iPhone ganha nestes dois pontos e normalmente também faz um melhor desfoque de cenários.

A Apple leva a melhor com o conjunto traseiro de câmeras.

Melhor conjunto de câmera traseira

Ambos

Melhores fotos noturnas

iPhone 13 Pro Max

Conjunto mais versátil

iPhone 13 Pro Max

Melhor ultra-wide

iPhone 13 Pro Max

Melhor teleobjetiva

iPhone 13 Pro Max

Melhor macro

iPhone 13 Pro Max

Melhor profundidade

iPhone 13 Pro Max

Fotos capturadas com o Xiaomi 12 Pro

A Xiaomi evoluiu com a câmera frontal e agora temos selfies menos suavizadas do que vimos em gerações anteriores. É notável ver que a empresa vem tentando abandonar o embelezamento artificial, mas o iPhone ainda registra mais detalhes e pega o tom certo de pele. Além disso, o modo retrato é mais eficiente no 13 Pro Max e não deixa a foto granulada em locais escuros.

Ponto para a Apple em selfies.

Melhor conjunto de câmera frontal

Ambos

Câmera frontal grava em 4K?

iPhone 13 Pro Max

Melhor selfie

iPhone 13 Pro Max

Fotos capturadas com o iPhone 13 Pro Max

A filmadora do Xiaomi 12 Pro leva a vantagem em resolução ao gravar vídeos em 8K, mas acaba comprometendo a estabilização e o foco. Em 4K temos vídeos mais nítidos no iPhone, além de melhor captura de áudio. Outra vantagem do modelo da Maçã está no recurso cinematográfico que desfoca o fundo dando um aspecto mais profissional. Além disso, ele também é capaz de filmar com Dolby Vision.

Fechamos câmera com ponto para o iPhone.

Possui estabilização óptica?

Ambos

Possui estabilização eletrônica?

Ambos

Grava em 4K a 60fps?

Ambos

Melhor captação de áudio

iPhone 13 Pro Max

Melhor em vídeo

iPhone 13 Pro Max

Preço

O Xiaomi 12 Pro foi lançado globalmente por US$ 999 e o top da Maçã chegou ao mercado internacional por R$ 1.099. Enquanto a Xiaomi não traz o modelo mais avançado para cá, você poderá importá-lo por quase metade do preço do que é cobrado atualmente no iPhone 13 Pro Max em nosso país.

E assim, terminamos o comparativo com o último ponto para a Xiaomi.

Qual teve melhor preço de lançamento?

Xiaomi 12 Pro

Qual tem melhor custo-benefício atual?

Xiaomi 12 Pro

8.8 Hardware
6 Custo Benefício

Xiaomi 12 Pro

Comparar Aviso de preço
8.8 Hardware
4.9 Custo Benefício

Apple iPhone 13 Pro Max

Comparar Aviso de preço

Conclusão

É, não foi dessa vez que a Xiaomi venceu a Apple. Por mais que o 12 Pro seja um celular bacana, ele perde nos três principais pontos que mais importam para a maioria: desempenho, bateria e câmeras.

O modelo chinês pode conquistar pelo design ou pelo rápido tempo de recarga, mas ele só acaba realmente compensando se você pagar muito menos por ele.

RESULTADO

Apple iPhone 13 Pro Max = 8 PONTOS

  • Ótima tela
  • Som mais potente
  • Desempenho superior
  • Maior autonomia de bateria
  • Software mais polido
  • Melhor conjunto traseiro de câmeras
  • Melhores selfies
  • Melhor filmadora

Xiaomi 12 Pro = 4 PONTOS

  • Design mais moderno
  • Ótima tela
  • Menor tempo de recarga
  • Preço mais acessível
(atualizado em 25 de abril de 2024, às 03:06)

34

Comentários

Xiaomi 12 Pro vs iPhone 13 Pro Max: top de linha chinês supera rival Apple? | Comparativo

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo