
Apple 24 Mai
03 de junho de 2022 14
Nesta sexta-feira (3), o DxOMark publicou as análises de câmeras e tela do iPhone SE 2022. O celular mais acessível da Apple anotou 118 e 86 pontos, respectivamente, e acabou longe do topo de ambos os rankings.
No caso das lentes, ele ficou na 55ª posição, empatado com outros como ASUS Zenfone 8 Flip e OnePlus 8 Pro. Já no display, a nota o deixou nas mesmas condições de OPPO Reno 6 Pro 5G e Sony Xperia 1 III. A seguir, você confere as principais características em cada avaliação.
No caso das câmeras, o iPhone SE 2022 mostrou ter uma boa exposição em ambientes iluminados e internos, tanto para fotos como em vídeos. O foco automático se mostrou rápido e preciso, com uma profundidade de campo ampla. Houve ainda boa precisão de cores e equilíbrio de branco neutro.
A imagem final da captura é similar à visualização real, enquanto existe boa troca de textura e cor agradável em vídeos feitos em locais com boa luz.
Porém, os pontos negativos são em maior quantidade. Há falta de detalhes finos e ao fazer zoom, ruído de luminosidade e artefatos de imagem. O autor ainda detectou subexposição em capturas noturnas sem flash e em vídeos com baixa luz – condição a qual ainda teve baixa qualidade de textura.
As gravações também mostraram problemas de balanço de branco e instabilidades ineficazes na estabilização. Para completar, o foco automático também ficou instável ao se mover durante a filmagem.
Na conclusão do DxOMark, a instituição considera que o aparelho se sai bem no seu segmento, com melhorias significativas em comparação ao antecessor. Contudo, a ausência de sensores ultrawide e telefoto o impedem de acompanhar rivais.
Na análise do painel do iPhone SE 2022, os destaques positivos englobam a boa fidelidade de cores, a adaptação suave do ponto branco, conforme o ambiente de iluminação. Além disso, houve uma uniformidade em brilho e cor, bem como um desempenho de toque suave, com precisão e responsivo.
Em contrapartida, a entidade percebeu uma falta de brilho sob a luz solar e ao ver vídeos com HDR10 – esta última na qual também teve ausência de contraste. Por fim, houve uma perda significativa de brilho a depender do ângulo de visão.
Apesar dos problemas, o DxOMark entende que esta foi a melhor tela LCD já testada epla empresa até agora, ao mostrar um forte desempenho geral e superar os demais dispositivos no banco de dados.
E aí, quais foram as suas impressões sobre o iPhone SE 2022 em relação a câmeras e tela? Comente conosco!
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários