LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

O que mudou? iPhone 14 é desmontado revelando diferenças em relação ao iPhone 13

21 de setembro de 2022 12

O iPhone 14 já passou pelo teste de durabilidade do youtuber JerryRigEverything e agora chegou a hora deste celular ser desmontado para verificarmos quais as diferenças entre ele e o seu antecessor: o iPhone 13.

Começando pela tela, após remover os parafusos na área inferior do aparelho, o youtuber tem uma pequena dificuldade ao remover a tela, pois ela está nivelada com a borda metálica do celular, o que impede o uso de algumas ferramentas, mas felizmente é possível aquecer o vidro e puxá-lo com uma ventosa para inserir um estilete e remover o display.

Nova placa de metal no interior do iPhone 14. Imagem: JerryRigEverything

Ao abrir o aparelho encontramos a primeira diferença: uma placa de metal entre a tela e os demais componentes do iPhone 14, estratégia similar à do Google neste ano nos aparelhos da linha Pixel, o que lhe rendeu elogios em testes de resistência. Embora pareça simples, ela torna mais fácil desmontar o aparelho sem correr risco de danificar outros componentes como a bateria.

Para remover a tela, basta tirar dois protetores e desconectar os cabos flex. Agora chegou a hora de verificar o que mudou no design traseiro, pois no iPhone 13 esta era uma operação complexa que poderia causar mais danos ao smartphone ao trocar apenas a sua traseira, por exemplo.

Outro detalhe interessante inclui a câmara para o flash traseiro, que tem um mecanismo de proteção e vários pontos de solda no componente interno, o que deve contribuir para a iluminação ao usar este componente em fotografias em ambientes noturnos.

Falando de câmeras, Jerry nos mostra mais sobre os sensores, pois apenas o principal de tem estabilização sensor-shift, pois a estabilização óptica somente está presente nos iPhone 14 Pro e 14 Pro Max.

Já a câmera frontal e os sensores do Face ID agora são facilmente removidos após os parafusos que os fixam, itens que a Apple não economizou para manter a porta Lightning e outros componentes próximos no lugar: é necessário remover 15 parafusos para ter acesso a ela, enquanto outras empresas usam em média 4.

Por fim, Jerry elogia a construção do iPhone 14, embora ela possa parecer um tanto caótica à primeira vista com tantos parafusos e componentes num espaço tão pequeno. Além disso, vale lembrar que códigos do Xcode já indicaram outras melhorias neste modelo em relação ao iPhone 13, como a presença de 6 GB de RAM ao invés de 4 GB.

Saiba mais

(atualizado em 07 de outubro de 2022, às 18:16)

12

Comentários

O que mudou? iPhone 14 é desmontado revelando diferenças em relação ao iPhone 13

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo