
Google 22 Set
29 de setembro de 2022 0
O YouTube está introduzindo uma nova função para seus criadores de conteúdo. O Shorts, seção de vídeos curtos similares ao TikTok, permitirá que os usuários insiram narração por voz em seus clipes sem a necessidade de editá-los em um aplicativo de terceiros. Por ora, o recurso está disponível somente para o iOS.
Com a nova versão do aplicativo, criadores poderão gravar ou inserir clipes de áudio para comentar, explicar, reagir ou agregar mais informações a um vídeo que será publicado. O processo funciona de maneira idêntica ao recurso implementado no TikTok, que também “se inspira” em alguns recursos do YouTube, como seu novo botão de “dislike”.
Para inserir narração em um vídeo do Shorts, basta selecionar as partes do vídeo em que você deseja adicionar um clipe de voz e tocar no botão para iniciar a gravação. Após esse processo, é possível ajustar o volume para equilibrar entre o som original do vídeo e o áudio que será sobreposto. Para facilitar o trabalho, haverá botões para desfazer e refazer ações.
O Shorts é um verdadeiro sucesso que, segundo dados divulgados em julho de 2022, soma mais de 1,5 bilhão de espectadores mensais — mais que a metade de todos os usuários mensalmente ativos da plataforma. Claro que seu êxito é reflexo da grande popularidade do TikTok, que também gerou cópias de seus recursos no Instagram — vide o Reels.
Ainda não há previsão para o lançamento do recurso de narração do Shorts para o aplicativo do YouTube para Android, mas é possível que a função não demore muito para chegar, afinal, há uma série de novidades na fila da plataforma de vídeos, como a nova interface de navegação no menu “Explorar”.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários