LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Aplicativos de redes sociais e de paquera enfrentam bugs no iOS 16

06 de outubro de 2022 8

A nova versão do iOS não está se dando muito bem com aplicativos de terceiros. Nesse sentido, os apps de paquera e de redes sociais podem apresentar bugs, de acordo com análises de usuários feitas recentemente. Um levantamento feito com ajuda de inteligência artificial em diversos reviews dentro da App Store aponta isso.

O número total de aplicações analisadas foi de 4.800 e todas as avaliações entraram nesse trabalho feito pela IA. Como resultado, o aumento de reclamações em apps de redes sociais foi de 42%, que foi o maior número. Logo atrás estão os aplicativos de paquera, com o aumento de ⅓ nas reclamações. Por fim, ficaram os programas de atividades físicas, com 21%

Entre os problemas mais específicos, a impossibilidade de fazer upload de fotos foi a principal reclamação, com um aumento de 90%. A mesma porcentagem se deu para os casos do Apple Pay não aparecendo corretamente em aplicativos de compra. Uma tela branca passou a aparecer em jogos e essa reclamação se deu 85% das vezes.

O cenário pode parecer ruim para o iOS 16, entretanto, vale lembrar que está bem melhor em comparação com a versão anterior do sistema. Nesse caso, uma análise semelhante foi feita e as reclamações foram em números bem superiores. Muitas das reclamações tiveram como tema o botão de download desaparecendo em aplicativos de fotos e vídeos, por exemplo.


Mesmo assim, os bugs do iOS 16 não deixam de incomodar, como um que surgiu recentemente que possibilitava ativar o modo transparência em fones incompatíveis. Outro fez com que os vídeos do Modo Cinema não pudessem ser editados no iMovie ou Final Cut Pro. Felizmente, ambos já foram corrigidos pela Apple.


8

Comentários

Aplicativos de redes sociais e de paquera enfrentam bugs no iOS 16

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo