
Apple 15 Mar
27 de março de 2023 0
O iOS e o iPadOS 16.4 estão preparando um recurso de sistema que pode ser bem-vindo para quem possui condições neurológicas que tornam as pessoas sensíveis a conteúdos com muitas luzes piscando rapidamente. Ou seja, a função pode tornar o uso mais fácil para quem tem epilepsia fotossensível ou sofre alguns sintomas com conteúdos assim.
Atualmente, é comum ver um aviso alertando para conteúdos assim aparece com antecedência em programas de TV, séries, filmes e jogos. Com a nova versão de software, os aparelhos da Apple terão condições de reduzir a intensidade de conteúdos fotossensíveis.
Na prática, a função vai fazer uma análise de cada um dos vídeos e assim, reduzir de forma automática as luzes piscando das mídias. Mas, o recurso só está disponível para aplicação em mídias salvas na galeria do próprio aparelho por enquanto. Em outras palavras, ainda não dá para ter acesso a essa opção em vídeos de redes sociais como Instagram ou TikTok.
Outro detalhe que vale a pena lembrar é que essa alternativa não é ativada por padrão no iOS e iPadOS 16.4. Portanto, o usuário precisa entrar nas configurações, ir até a seção Acessibilidade e tocar na opção Efeitos de Tela. Em seguida, é só ativar o botão referente às luzes piscando para ter o recurso à disposição.
A versão pública do iOS 16.4 deve ser lançada muito em breve e além disso, contará com várias outras novidades como isolamento de voz para chamadas, novos emojis e mais. Por enquanto, o sistema só está disponível em versão Release Candidate, lançada no dia 21 para aparelhos compatíveis..
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários