
Tech 03 Jan
Relatórios da cadeia de suprimentos indicam que a Apple continuará aumentando o uso de wafers de 3 nm da TSMC até 2024, com o lançamento do M3 Ultra previsto para ocorrer em um Mac Studio por volta do WWDC de 2024 —mas talvez sem uma atualização entre os Mac Pro.
A mudança para o processo de 3 nm, praticamente controlado pela TSMC ocorreu com os chips M3 e A17 Pro em 2023. Segundo o portal The Elec e um relatório da ICsmart, clientes da TSMC, incluindo a Apple, aumentarão os pedidos de wafers de segunda geração desseo processo, atingindo até 80% de utilização até o final de 2024.
A Apple planeja lançar novos chips usando esse processo mais tarde em 2024, como o M3 Ultra e o A18 Pro.
A expectativa é que o M3 Ultra seja lançado juntamente com uma atualização do Mac Studio no meio do ano. No entanto, o rumor não menciona especificamente a utilização desse chipset em um possível Mac Pro, gerando incertezas se isso foi uma omissão acidental ou algo intencional.
A Apple surpreendeu o mundo ao introduzir três processadores da série M de uma vez, antes do cronograma esperado, durante seu evento "Scary Fast". Os chips M3, M3 Pro e M3 Max foram revelados no final de outubro de 2023. É provável ainda que mais Macs sejam lançados com esses processadores antes do anúncio do M3 Ultra, que, de acordo com padrões anteriores da Apple, será provavelmente durante a WWDC em junho.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários