
Apple 27 Fev
Com o lançamento do iOS 17.4 e iPadOS 17.4, a Apple dará aos aplicativos de videochamada a opção de desativar por padrão o novo recurso Reações.
A tecnologia estreou com o iOS 17, iPadOS 17 e macOS Sonoma no ano passado. O recurso visual, que ativa efeitos a partir de determinados gestos, chegou ativado por padrão nas videochamadas, uma decisão que causou alguns momentos constrangedores quando as Reações são acionadas acidentalmente durante uma videochamada.
Embora se especulasse que a Apple pudesse desativar o recurso por padrão com o iOS 17.4, isso não é o caso. Em vez disso, o iOS 17.4 inclui uma nova API que dá aos desenvolvedores a opção de desativar as Reações por padrão. Por exemplo, o Zoom poderia optar por adotar essa API e tornar as Reações uma opção de adesão em vez de desistência.
Se o Zoom adotará essa nova API ainda está para ser visto. No entanto, é provável que os desenvolvedores de aplicativos de terapia populares façam a mudança. O recurso também permanecerá ativado por padrão para o FaceTime.
As notas de lançamento para desenvolvedores da Apple para o iOS 17.4 confirmam a mudança. "Os desenvolvedores podem controlar o comportamento padrão das Reações", explica a Apple. "Isso é controlado por aplicativo e a escolha do usuário substituirá os padrões declarados pelo aplicativo."
Essa mudança será provavelmente incluída no macOS 14.4 também, mas a Apple ainda não mencionou a alteração em suas notas de lançamento para desenvolvedores para essa atualização.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários