LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple deve introduzir Siri similar ao ChatGPT no iOS 19 e adiar outros recursos

24 de novembro de 2024 2

A Siri está perto de receber uma versão “mais conversacional”. A Apple deverá aplicar o aprimoramento à sua assistente virtual a partir do iOS 19. Ao menos, é o que informa o especialista Mark Gurman, em sua newsletter Power On deste domingo (24), na Bloomberg.

Segundo explicou Gurman, a Siri passará a funcionar de maneira similar ao ChatGPT, da OpenAI. Assim, ela poderá lidar com pedidos mais avançados dos usuários, ao ser alimentada pelos chamados grandes modelos de linguagem (LLM).

O iOS 19 deverá receber o começo da fase da Siri como uma assistente de IA generativa | Imagem: Reprodução

Enquanto no iOS 18.2, houve a integração do ChatGPT à Siri, em breve também deverá chegar o suporte ao Gemini. Contudo, após a chegada da nova assistente proprietária da Apple, não será mais necessário explorar os serviços de terceiros para esse tipo de função.

A expectativa atual é que o aprimoramento da IA da gigante de Cupertino seja apresentado durante a WWDC 2025, evento de desenvolvedores que deverá introduzir o iOS 19. Ele está previsto para ocorrer em junho do próximo ano.

No entanto, a aplicação de forma mais completa da Siri “à la” ChatGPT, bem como de outros recursos antes programados para a versão 19 do sistema operacional dos iPhones, ficará somente para o iOS 19.4, esperado somente para o segundo trimestre de 2026.

Em outras palavras, os usuários dos smartphones da “Maçã” ainda deverão esperar um tempo para poder aproveitar a Siri com conversação mais natural de maneira nativa.

O que você espera da Siri como IA generativa? Diga para a gente.


2

Comentários

Apple deve introduzir Siri similar ao ChatGPT no iOS 19 e adiar outros recursos
  • Evidente que a Apple não acreditava no futuro da IA generativa... Assim, claro, como o Google inicialmente, mas se tocaram mais rápido. Agora resta para a Apple correr atrás do tempo perdido e tentar se posicionar no mercado de IA mesmo.

      • Como o mundo da tecnologia dá voltas! Nos últimos anos, a Apple tratou a Nvidia com desdém, sendo a empresa mais valiosa do mundo enquanto a Nvidia nem sequer figurava entre as sete maiores. Mas o mundo girou, e agora vemos a Nvidia ocupando o lugar que era dela. A realidade é que se a Apple quiser ter sua própria IA, terá que contar com a boa vontade da Nvidia em fornecer o hardware.

          Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

          Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

          Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

          iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo