
Jogos 28 Jun
Há algumas semanas acompanhamos por aqui a WWDC 2025 e todas as novidades apresentadas nos sistemas operacionais da Apple, incluindo o polêmico Liquid Glass e avanços pontuais no sistema, incluindo implementações de IA em todos eles.
No entanto, segundo a coluna Power On de Mark Gurman na Bloomberg, a Apple optou por não apresentar duas funções que foram omitidas por a Apple não querer anunciar recursos meses antes de estarem prontos para ser lançados (como foi feito com as implementações de IA da Siri que geraram até processo nos EUA, possivelmente).
Segundo Gurman, a primeira funcionalidade "omitida" seria a tradução em tempo real via AirPods, que permitiria a conversação com outra pessoa ao vivo em idioma diferente do nativo com tradução em tempo real diretamente no fone, ou seja, algo bem próximo do interprete ao vivo que foi exibido no iOS 26.
A segunda é a sincronização de conexões Wi-Fi em aparelhos do ecossistema da marca, economizando a necessidade de realizar novamente login em redes de internet, algo que favorece em especial o uso em Wi-Fi público como hotéis e cafeterias. Com isso, o acesso feito por exemplo em um macbook permitiria aproveitar os dados inseridos para navegar em um iPad ou iPhone.
Segundo Gurman:
"Na WWDC, a Apple teve o cuidado de não anunciar nada que não estivesse perto de ser lançado (seja na primeira versão do iOS 26 ou em uma atualização logo depois). A empresa não quis arriscar repetir a WWDC 2024, onde anunciou vários recursos — incluindo algumas tecnologias de destaque — que acabaram sendo adiados por meses ou que ainda não foram lançados."
Ainda segundo Gurman, a expectativa é que as novas funções sejam disponibilizadas ainda neste ano, podendo chegar no iOS 26.1 (que deve chegar em outubro) ou no iOS 26.2 (previsto para dezembro).
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários