
28 Novembro 2013
Don Melton, um ex-funcionário da Apple, comentou a origem do nome do navegador que a empresa utiliza em seus computadores e aparelhos móveis, o iPad. De acordo com Melton, o Safari quase recebeu o nome nada criativo de iBrowse ou até Freedom, escolha esta que seria atribuída ao Steve Jobs.
Melton foi um dos responsáveis pelo desenvolvimento do Safari e do WebKit que é utilizado tanto no iOS quanto nos computadores com Mac OS X. De acordo com o rapaz, o nome Safari somente foi escolhido um mês antes de seu lançamento oficial, ainda nos computadores da empresa da maçã. O código utilizado, sarcasticamente, pelos desenvolvedores foi iBrowse, porém o nome que quase foi lançado ao público foi "Alexander".
"Neste momento, tivemos uma rápida discussão sobre o nome do produto de forma randômica uma vez por mês. Novamente, não me recordo de nenhum nome que discutimos. Eles [os nomes propostos] eram tão horríveis, que eu não conseguia imaginar um produto com qualquer um deles. E os nomes propostos eram cada vez piores, enquanto estávamos cada vez mais próximos do lançamento", comentou Don Melton. "Não tenho ideia de que estes nomes vieram de Steve. Acredito que ele condenou algum grupo do pessoal de Marketing. E os nomes que eu falei eram ruins também", conclui.
Ao final, um mês antes de lançar o navegador, o nome Safari foi decidido como padrão e está presente em todos os computadores da Apple, em todos os iPhones, iPads e iPods Touch, além de alguns PCs.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários