![[Vídeo] Confira um conceito do recurso multiusuário para iPad no iOS 8](https://css.tudocdn.net/new_files/img/shim.gif)
30 Maio 2014
O iOS 7 trouxe um re-design inédito aos aparelhos móveis da Apple. No entanto, apesar de uma nova interface, melhorias em seu funcionamento ainda formaram um buraco que a companhia pretende preencher neste ano. Eis aqui o que podemos esperar para a versão 8 do iOS:
Claro. O Apple Mapas foi um tamanho fracasso e até o Tim Cook concorda. Será que com o iOS 8 ele voltará à todo o vapor?! É o que todo o mundo espera, e é o que deverá acontecer. A Apple está trabalhando arduamente para trazer um aplicativo excelente, do jeito que a empresa está acostumada a fazer.
A companhia de Cupertino está querendo que seus fiéis clientes tenham uma vida mais saudável. É o que apontam os boatos sobre um aplicativo que irá "cuidar da sua vida". O Healthbook, provavelmente, utilizará informações sobre o seu corpo para auxiliar em exercícios, alimentação e assim por diante.
Ué, mas como o aplicativo terá acesso aos dados?! Isso leva ao próximo tópico:
Não, o iWatch não é um software que faz parte do iOS 8. No entanto, o suposto smartwatch da Apple será de vital importância para o Healthbook, pois trará sensores que irão providenciar as informações para uma análise corporal. Isso é relevante não só pelo novo grande produto da Apple, mas também pela competitividade que isso irá gerar. Isto é, quanto maior a concorrência, melhores produtos virão.
A Apple lançou há pouco tempo o iTunes Radio, uma parte do aplicativo original que faz o streaming de estações de rádio. Simplesmente funciona, e é muito bom. Além de ótimas categorias, a ferramenta funciona em toda parte do mundo, ao contrário de outros serviços que sempre deixam o Brasil de fora.
Entretanto, no iOS 8, um app próprio para esse serviço poderá ser lançado, facilitando o seu uso e dando ênfase em seu objetivo.
Siri
A Apple está querendo aumentar o poder da Siri. Uma maior interação da assistente com aplicativos de terceiros é esperada, reforçando os rumores de um possível iWatch. Reconhecimento de músicas, junto ao Shazam, também deverá ser integrado ao iOS 8.
Nova loja
O Wall Street Journal sugere que a Apple está se preparando para lançar um novo sistema de compras via dispositivos móveis, onde não só apps serão vendidos, mas também gadgets. Tal ferramenta utilizaria o Touch ID para realizar aquisições.
Outros apps e serviços
A notificação do iOS está para mudar, onde será unificada em apenas uma coluna (atualmente possui três). O iCloud também ganhará novas funções, como o armazenamento de documentos e sincronização com outros dispositivos móveis. As mensagens também serão melhoradas, trazendo novas funções, como a remoção automática baseada no tempo de existência do texto. O Game Center deve ser extinto.
Conclusão
A Apple não deverá trazer mudanças no visual do iOS, mas sim ferramentas aprimoradas e voltadas ao uso diário do dispositivo. Além disso, o iWatch deverá incrementar ainda mais as funções dos aparelhos móveis da companhia. Enfim, só resta esperarmos um anúncio oficial da companhia de Cupertino.
O que achou das novidades?
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários