
26 Agosto 2014
Enquanto a indústria fonográfica ainda não tomou nenhuma decisão mais arriscada sobre o que fazer para lidar com a força das mídias digitais, diversos artistas vem lançando (ou relançando) os seus álbuns nesse formato para que a sua distribuição se propague cada vez mais. Ainda são passos curtos, mas, de fato, diversos serviços e métodos estão sendo experimentados para que a divulgação em massa seja feita de maneira mais razoável.
Paul McCartney, um dos artistas mais importantes de todos os tempos, relançou os álbuns Band on the Run, McCartney, McCartney II, RAM e Wings Over America no formato de aplicativos para iPad. Todos eles contam com as músicas originais remasterizadas, o que garante aos usuários uma qualidade superior da qual é vista nos álbuns originais. Cada álbum custa $7.99, e além das faixas, traz um conteúdo adicional bem bacana.
Alguns deles trazem de 6 a 8 vídeos mostrando como eram os ensaios naquela época, e o último, conta com um documentário de 75 minutos onde fala sobre diversos assuntos. Basicamente, é um formato no qual pode agradar alguns dos novos fãs, mas que pode não ser tão agradável assim para os antigos. Ele só traz um conteúdo extra e alguns mimos a mais, coisas que podem ser facilmente descartadas pela maioria dos usuários.
Os aplicativos foram lançados pela Concord Music e precisam do iOS 6.0 ou posterior para funcionar.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários