
30 Setembro 2014
O iPhone costuma ser um dispositivo caro, ainda mais aqui no Brasil, onde os impostos são altíssimos e o Leão tem fome de elefante. Uma alternativa para quem quer o gadget, no entanto, é importá-lo. Havia antes, porém, o risco de o 4G do smartphone não ser compatível com a frequência brasileira. Felizmente, agora todos os modelos da nova geração poderão funcionar com o 4G do Brasil.
O iPhone 5s e o 5C chegaram ao Brasil em uma frequência compatível com nossa conexão LTE. Infelizmente, quem tentou importá-lo dos EUA para economizar algum dinheiro, não conseguiu usar o 4G com as operadoras nacionais. Agora, no entanto, qualquer modelo da nova geração de iPhone funcionará com as bandas brasileiras.
Segundo o site da própria Apple, há duas variantes para cada modelo. O iPhone 6 possui as versões A1549 e A1586, enquanto o iPhone 6 Plus conta com a A1522 e A1524. O detalhe mais relevante é o de que os novos dispositivos suportarão até 20 bandas LTE. Possivelmente, esse é o smartphone com o maior suporte no mundo a esse tipo de conexão. Logo, quem comprar o iPhone conseguirá viajar pelo mundo, comprar um cartão nano SIM regional e sair navegando tranquilamente.
Com essa medida, a Apple retira alguns entraves que incomodavam os seus clientes, porém mesmo sem essa notícia ser amplamente divulgada, o iPhone já bate recordes na pré-venda. Provavelmente, sua distribuição vai ser iniciada no dia 19 de setembro em países selecionados. Infelizmente, o Brasil mais uma vez ficará de fora das nações pré-selecionadas, e não há previsão para chegada dos novos topos de linha da grande Maçã.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários