
29 Junho 2015
Nós já vimos há algum tempo atrás, no lançamento do iOS 7, que usuários de iPhone 4S sofreram bastante com a queda de rendimento que a nova versão do sistema acabou proporcionando ao dispositivo, lançado em 2011. O hardware do 4S, apesar de ter sido o suficiente para segurar com muita precisão os recursos da época, atualmente não consegue ser tão eficaz neste quesito, e pode prejudicar muitos usuários que deverão atualizar seus smartphones hoje.
Quem descobriu isso (e da pior maneira) foi o pessoal do ARS Technica, que após fazer diversos testes com o dispositivo e comparando-o com o rendimento de outros aparelhos, conseguiu obter números nada satisfatórios. Para se ter uma ligeira ideia, o iPhone 4S possui cerca de 1/4 do rendimento de um iPhone 5S.
O dispositivo não possui recursos suficientes para suportar as novidades do novo sistema, como a API Metal, AirDrop, Touch ID e muitos outros, por isso acaba "engasgando" até mesmo na hora de ligar. Em um teste rápido utilizando o iOS 7.1.2 contra o iOS 8 GM (Golden Master), para abrir o Safari, o 4S precisou de 1.25 segundos usando a versão anterior do sistema. Com iOS 8, ele abriu o aplicativo em 2.16 segundos.
Se você está pensando em atualizar o seu iPhone 4S para a nova versão do sistema, sugerimos que aguarde mais alguns dias para que a Apple obtenha o feedback de outros usuários e, assim, possa fazer novas atualizações para melhorar o rendimento do aparelho com o iOS 8. Também aproveite nosso artigo para decidir se a atualização vale a pena ou não hoje. Até lá, contente-se com o iOS 7.1.2 que não deixa, de fato, os usuários de aparelhos mais antigos na mão.
Outra opção considerável é um upgrade de aparelho, podendo optar até mesmo por um iPhone 5C ou modelos mais recentes.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários