LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vingança: Apple coloca na lista negra revista que provou entortamento do iPhone 6 Plus

02 de outubro de 2014 24

A novela do iPhone 6 Plus dobrável parece não ter fim. E, como toda boa novela, está na hora da Apple vingar-se daqueles que prejudicaram a sua imagem. Inclusive, a gigante de Cupertino acaba de colocar em sua lista negra a revista que provou, em vídeo, que seu iPhone 6 Plus é capaz de dobrar.

Quem está na mira da Apple é a revista alemã de informática COMPUTER BILD. Tudo por conta do vídeo compartilhado pela publicação. No vídeo, o editor chefe Axel mostrou o quão fácil é dobrar o dispositivo. O resultado da demostração fora uma grande polêmica no país, o que não agradou em nada a criadora dos novos iPhones.

Um representante do escritório alemão da Apple ligou para o editor-chefe da COMPUTER BILD, informando-lhe que a publicação jamais receberiam novamente um produto da empresa para resenhar. Ainda, a revista estaria proibida de participar de qualquer evento promovido pela Apple.

Logo em seguida, Telzerow resolveu dar a sua tréplica. Dessa vez, no entanto, não devolveu na forma de um telefonema privado. Resolveu, sim, escrever uma carta aberta diretamente para Tim Cook, e publica-la em seu site.

O editor disse que estava ansioso por comprar um novo iPhone para testar. Tanto que voou diretamente para a Califórnia apenas para adquirir um o mais rápido possível. Algo, no entanto, o chocou: as muitas notícias de que o dispositivo era frágil e dobrava fácil. Telzerow, portanto, viu-se na obrigação de testar ele mesmo a sua fragilidade, a fim de alertar o grande contingente de seus leitores. E, para a sua surpresa e desapontamento, o dispositivo realmente curva-se apenas com a força dos polegares.


Telzerow finaliza a carta reafirmando o compromisso de seu veículo com a verdade, dizendo que, mesmo sob as ameaças da Apple, não vai alterar os fatos. Tudo em respeito aos seus leitores.

Pelo que vimos, a polêmica está longe de acabar. Ademais, vale salientar que a postura de um funcionário de uma filial alemã não necessariamente tenha ressonância com a casa de Cupertino. E você, caro leitor, qual postura defende nessa história? Deixe sua opinião sobre o assunto nos comentários.

O Apple iPhone 6 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

24

Comentários

Vingança: Apple coloca na lista negra revista que provou entortamento do iPhone 6 Plus

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo