
22 Dezembro 2014
Já faz algum tempo que a estátua em homenagem ao Steve Jobs foi retirada da Rússia, por supostamente “incentivar e fazer propaganda” homossexual. O país é extremamente rígido nesse quesito, ele não permite nenhum tipo de exposição homossexual, caso isso ocorra, a lei deve ser aplicada.
A estátua foi retirada logo que Tim Cook, atual CEO da Apple, revelou sua homossexualidade e disse apoiar o movimento gay. A peça havia sido construída no formato de um iPhone, em homenagem as realizações de Steve Jobs, e estava erguida desde 2011.
Agora o monumento está à venda, a empresa Russian Holdings Company é a responsável pela estátua, o preço foi fechado em US$ 95 mil (cerca de R$ 244 mil, na cotação atual). É um valor extremamente alto, considerando que, é apenas uma tela de LCD gigante; provavelmente o preço alto é devido aos recentes acontecimentos, que tornaram o monumento bastante popular.
Não houve nenhuma confirmação oficial sobre a retirada da estátua, mas é bastante óbvio que foi pelo fato do CEO da Maçã ter se assumido gay, e ainda ter dito que tem orgulho. A Rússia é conhecida por sua homofobia, já ocorreram diversas mortes, causadas pelo governo, de manifestantes apoiando a causa homossexual.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários