LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Manifestantes invadem loja da Apple nos Estados Unidos e fazem um protesto pacífico

06 de dezembro de 2014 7

Como podemos acompanhar nas últimas semanas em diversos veículos de comunicação, os Estados Unidos estão passando por uma onda de protestos referentes à morte de Eric Garner, jovem negro morto por policiais.

Agora, o que ninguém esperava é que a Apple seria um dos alvos dos manifestantes, que invadiram uma das principais lojas da companhia em Nova York, localizada na 5º Avenue, ponto turístico da cidade.

Ao invadirem o local, os manifestantes se deitaram no chão, de forma pacífica, e permaneceram por lá durante 15 minutos. Os funcionários da Apple Store não interferiram na manifestação, já que nenhum participante tentou roubar ou quebrar os produtos expostos nas vitrines.


De acordo com um dos manifestantes, a loja da Apple serviu como local perfeito para a manifestação, já que está bem localizada e possui muita atenção da mídia. Por outro lado, um segundo participante do protesto deu a entender que a invasão estava relacionada ao poder capitalista da Apple.

Também foi possível ver, no meio dos manifestantes, cartazes com os dizeres “eu não consigo respirar” seguido pelo nome de Eric Garner. A frase foi justamente a última dita pelo jovem negro antes de morrer e foi captada por um vídeo.


7

Comentários

Manifestantes invadem loja da Apple nos Estados Unidos e fazem um protesto pacífico
  • O caso de Ferguson não foi uma "execução" e não tem nada a ver com raça. Este foi um criminoso que foi resistir à prisão. É muito simples. 1) Não infringir a lei. 2) Não resistir à prisão.
    Sua morte foi muito infeliz, mas ela não foi intencional, é claro. Nenhum policial se propõe a executar pessoas de cor no início de seu turno. Os EUA elegeram um presidente negro duas vezes, o racismo está quase que praticamente morto.Não tente matar policiais e eles não vão te matar.

      • Diga isso por negros não abastados. 12 tiros disparados em alguém desarmado não é execução, é legitima defesa. Embora testemunhas e pericia tenha desmontado a versão do policial...

      • Não sei o porquê da mídia portar esses caras como coitadinhos. O caso de Ferguson lá é outro, o cara tinha assaltado uma loja antes, bateu no dono, entrou em luta corporal com o policial e tentou tirar a arma dele, tudo isso já foi provado. O Soundcloud dele tinha músicas incitando o assassinato de policiais também.

        • As recentes manifestações em Ferguson, EUA, resultaram em depredações e saques...

            • Se fosse no Brasil, a loja tinha sido depredada pelos Black Blocs e roubado tudo que pudessem.

                Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo