
15 Maio 2015
Uma das vantagens, das poucas vantagens em hardware do iPhone 6 Plus para cima do que a Apple criou com o iPhone 6, o de menores proporções, é a capacidade de estabilizar - o máximo possível - a imagem com uso de um recurso que faz a lente "flutuar" na câmera. Resolvemos testar este recurso e colocar uma filmagem, lado a lado, feita com o iPhone 6 - que tem apenas o estabilizador digital, muito menos eficaz e com perda de qualidade final na imagem.
O vídeo acima foi filmado com ambos os aparelhos em mãos, exatamente na mesma posição e o iPhone 6 Plus é o da esquerda, enquanto o iPhone 6 é o da direita. A diferença não é tão grande como comentou a Apple, mas ela existe. Ao caminhar com os dois gadgets em mãos, é possível notar que o iPhone 6 Plus "balança" menos a imagem, mas num nível bastante pequeno e nada monstruoso, como faz uma lente de câmera profissional. Ok, uma lente de câmera dSLR tem um mecanismo bem maior e é capaz de lidar com muitos solavancos do dia a dia, o que é praticamente impossível de se replicar em um espaço tão limitado como é a lente de um smartphone.
No final das contas, o restante das diferenças é mais importante do que o estabilizador. Diferenças como a maior resolução e o maior tamanho físico da tela, que entrega uma densidade de pixels bem superior do lado do smartphone de maiores proporções - é outra diferença sutil, mas é mais prática do que o estabilizador ótico.
E vocês? O que acharam? Encontraram uma melhoria que vale o investimento extra, quando o foco está apenas na gravação de vídeos?
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários