LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tim Cook é eleito o maior líder do mundo pela revista Fortune

26 de março de 2015 69

Tim Cook, CEO da Apple, assumiu o comando da companhia da maçã após a morte do lendário Steve Jobs, em 2011. O criador da Apple queria Tim Cook como seu sucessor, e alguns anos comandando a Maçã fizeram do atual CEO da empresa um dos homens mais influentes do mundo.

E de acordo com a famosa revista Fortune, Tim Cook é o maior líder do mundo, à frente de importantes nomes, como por exemplo, o Papa Francisco e Mario Draghi, entre outras personalidades mundiais.

A revista aproveitou a nomeação do executivo para lançar, em sua edição de abril, um perfil do CEO da Apple, que mostra um pouco mais da vida pessoal de Tim Cook, além de sua trajetória à frente da companhia da maçã.

Tim Cook ao lado de Steve Jobs

A intenção com a publicação do perfil de Tim Cook é mostrar como que ele conseguiu superar a morte de Steve Jobs, lidar com a pressão de assumir uma das maiores empresas do mundo e conseguir fazer um bom trabalho em seu comando.

Tim Cook trouxe uma nova filosofia para a Apple, implementando diversas novidades nos aparelhos da companhia, que não aconteceria caso Steve Jobs estivesse vivo ainda. Jobs era totalmente contrário ao aumento dos iPhones, mas Tim Cook resolveu apostar na ideia e se saiu bem, já que os consumidores de todo o mundo aprovaram o aumento das telas dos novos iPhones.

Além disso, Tim Cook resolveu trazer uma cara totalmente renovada para o iOS, trazendo novas funções e cores vivas para o sistema operacional da Apple, algo que também não era do agrado de Steve Jobs.

Tim Cook tem diversos motivos para estar rindo à toa, já que o sucesso da Apple sob seu comando está cada vez maior.

Todo esse esforço de Tim Cook logo deu resultado, e hoje a Apple é a empresa mais valiosa do mundo, o que mostra a força da companhia da maçã, que deixou para trás empresas famosas como Coca-Cola, Mc Donalds, além da rival Google.

Vale lembrar que, após a morte de Steve Jobs, muitas pessoas começaram a criticar o atual CEO da Apple por resolver fazer mudanças na companhia. Porém, pouco mais de três anos após iniciar seu comando na Apple, Tim Cook mostrou que todas as mudanças feitas na empresa foram pensadas para que a Apple crescesse, e isso realmente aconteceu.


69

Comentários

Tim Cook é eleito o maior líder do mundo pela revista Fortune
  • Americano elegendo americano. Típico.
    Não vejo ele fazendo campanhas tão grandes e com bons resultados como as do tio Bill.

      • Maior líder de que mundo só se for lá do mundo que ele saiu o meu maior líder é Jesus Cristo e pronto. Essas revistas é sem noção não sabe o que escreve, blasfêmia completa, eles querem é vender revista. Tem suas qualidades mas nem tanto. Pra mim.

        • O sucesso da Apple é manter a fidelidade dos fãs e isso é passado de pais pra filhos só pode , que é um movimento natural nada de tão extraordinário pois os consumidores geralmente não gostam de mudar ou aprender outro OS , e o IOS facilmente agrada no primeiro contato , mas como hoje a apple virou sinônimo de Status e ostentação e por consequência muita gente tá ganhando grana com isso, esse cenário só tende a ficar ainda mais favorável a Maça......a cada atualização do Iphone, mas chamar o Tim cook de maior líder do mundo é forçação de barra e fica nítido o favorecimento de algumas mídias pra sempre favorecer a Apple. Maior líder de tecnologia atualmente se chama BILL GATES, mas lógico que ele nunca será eleito pois atualmente ele se dedica 100% a FILANTROPIA ajudando muita gente, e isso a mídia não gosta de mostrar...!!!!

            • Com certeza quem tem um m?nimo de intelig?ncia sabe que gates ? o cara ,ainda tem uns chor?es que reclamam dele, se se ele se tornar um santo para talvez agradar uma maioria

              • É engraçado que a fundação "100%" filantrópica do Bill investiu 1.4 bilhões em petroleiras, inclusive existe uma campanha para que sua fundação pare, como já aconteceu antes.

                  • Cara vc acha que no mundo que vivemos atualmente onde algumas grandes empresas dominam o mundo todo, fazem o que querem , trabalho escravo, trabalho infantil , surge alguém com tamanha representação disposto a fazer o contrário que outros tantos grandes não fazem vc acha que ela terá atenção das grandes mídias pensa ai então: "O que é mais noticiado na mídia tecnológica é um Iphone banhado a ouro, ou uma notícia que Bill Gates está investindo em tecnologia pra acabar com a miséria, faça vc mesmo essa pesquisa"......,ou então eu acho que vc vive em seu mundinho particular , não estou falando que o Bill Gates é santo, mas analisa a trajetória de BILL GATES no mundo tecnológico e olha a trajetória de TIM COOK , o TIM COOK só embalou um sucesso vindo de Steve Jobs e a legião de fãs que a APPLE tem, e o sucesso financeiro da APPLE não está diretamente ligado as decisões de Tim Cook não, e sim à toda essa cultura louca de ostentação que criou-se no mundo todo e que as empresas revendedoras só alimentam essa euforia sobre os produtos da Apple....então por isso acho se formos comparar as trajetórias eu destacaria o BILL GATES como um líder mais expressivo isso é fato.....

                      • Foi apenas um comentário a esse trecho do seu "BILL GATES, mas lógico que ele nunca será eleito pois atualmente ele se dedica 100% a FILANTROPIA ajudando muita gente, e isso a mídia não gosta de mostrar...!!!!" caso voce não tenha percebido.

                    • VOCE acha bill gates o maior mas tim cook trasformou apple na empresa mais valiosa do mundo e a primeira a alcançar 1 trilhao de valor de mercado.Bill gates kkkk é cada uma

                    Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                    Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                    Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                    iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo