
30 Agosto 2015
Antes, uma pequena aposta. Agora, um dos serviços de streaming de vídeo (via torrent) mais desejados da atualidade. O PopCorn Time já vem assustando gigantes da indústria como a Netflix e até mesmo Hollywood, e pela primeira vez desde o seu lançamento ele chega para iPhone, iPad e iPod touch sem a necessidade do jailbreak.
A atualização para a versão 1.2 beta que foi lançada nesta semana traz uma grande novidade ao PopCorn Time, que agora não precisa mais de jailbreak para funcionar. Basicamente, você precisa baixar o aplicativo oficial disponibilizado pelos desenvolvedores (mas não na App Store) e, em seguida, poderá utilizá-lo naturalmente. A grande vantagem (ou desvantagem, dependendo do ponto de vista) do PopCorn Time é que ele precisa fazer o download dos arquivos antes de executar os vídeos, o que pode ser um grande atrativo para uns ou algo que afaste outros.
Para utilizar o PopCorn Time no seu dispositivo iOS você precisa entrar no site oficial do serviço e fazer o download do aplicativo, mas você vai precisar de um computador com Windows para que todo o processo funcione. Com o dispositivo conectado à uma das portas USB, você precisa abrir o aplicativo e seguir as instruções.
A boa notícia é que você só precisará fazer isto apenas uma vez que é durante o processo de instalação, e depois disso você poderá usufruir do serviço por um longo tempo.
Vale lembrar que esta é uma solução alternativa aos usuários que não possuem jailbreak e que a instalação do mesmo é por conta e risco dos usuários. É um fato bem curioso ver que os desenvolvedores conseguiram burlar as barreiras da Apple e trouxeram o serviço para dispositivos "não desbloqueados", mas a empresa poderá consertar o problema em uma futura atualização.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários