
15 Maio 2015
Ray Maker, do site DC Rainmaker, realizou três novos testes com o Apple Watch que levam os usuários a questionarem, mais uma vez, a aposta da empresa de dizer por aí que o seu relógio *não é à prova d'água*. Não seria estranho a Apple dizer uma coisa dessas para um produto de primeira geração, visto que ele pode apresentar inúmeros problemas como o caso das tatuagens no pulso, mas dessa vez o relógio foi capaz de aguentar testes ainda mais intensos enquanto submerso.
Embora tenha deixado muito claro em seu site que o Watch não é resistente à água, a Apple garantiu a classificação IPX7 sobre o padrão 60529 da IDC, que permite aos modelos serem utilizados durante exercícios na chuva e lavar as mãos sem se preocupar, por exemplo. A classificação indica que o relógio pode ser submergido a até 1 metro de profundidade por um período de 30 minutos.
Os três testes abaixo – natação de 1.200 metros, teste de mergulho de até 10 metros e submersão de até 40 metros – mostram que o produto se saiu muito bem, mas não comprovam diretamente que o relógio é, de fato, à prova d'água.
Como citamos, o Apple Watch *não é à prova d'água* segundo a Apple, mas o primeiro relógio inteligente de marca vem se mostrando mais resistente do que o esperado em testes realizados pela mídia, o que pode encorajar usuários a irem à praia ou mergulharem naturalmente com ele no pulso. Quaisquer problemas deste tipo podem não ser cobertos pela garantia oferecida pela empresa, ou seja, não se aventure a sair por aí molhando o seu.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários