
28 Setembro 2015
Google, embora possua seu próprio grande sistema operacional para dispositivos móveis, é amigável à plataforma da Apple e leva a maioria de seus aplicativos ao iOS. Search é um deles, capaz de realizar buscas e mostrar os resultados rapidamente na aplicação específica aos usuários de iPhone e iPad. Apesar da ferramenta já possuir alta qualidade, a gigante de Mountain View levará ainda mais diferenciais à sua criação. Assim como já acontece no Android, a procura exibirá títulos disponíveis na loja virtual de apps da companhia de Cupertino, atraindo ainda mais os consumidores da Maçã.
Os aplicativos vão aparecer diretamente no Google Search, usando trechos pesquisados para encontrar referências e, assim, exibir apps que possam ser relevantes às dúvidas do usuário. O nome da aplicação aparecerá em primeiro lugar na listagem da busca, junto ao ícone e link responsável pelo redirecionamento à App Store. De fato, a dona do Android parece estar priorizando seu motor de busca nos últimos meses, disponibilizando um botão de compra incorporado e até um atalho para quem está planejando pedir comida através do delivery, tudo no Search.
Se o usuário estiver procurando sobre as taxas cobradas por ônibus em sua cidade, Google pode mostrar um app capaz de relevar os preços e os itinerários do transporte público na região. Caso o indivíduo estiver pesquisando um bom lugar para alugar filmes, Netflix pode aparecer como o primeiro resultado da lista. É uma forma de evitar o acesso à App Store para descobrir novidades, garantindo que os internautas possam gastar um tempo maior em uma única página, gerando mais lucro para a empresa de Mountain View e sucesso aos anunciantes, por exemplo.
Como quem deu a informação foi a própria Google, a inclusão da opção no Search para iOS está mais do que confirmada. Inicialmente, uma equipe estará em cargo de selecionar quais aplicativos serão exibidos na plataforma, mas a companhia promete a expansão para a criação de outros desenvolvedores "assim que possível". Sabendo disto, há chances dos primeiros felizardos serem justamente os feitos pela Google, usando os selecionados como período de testes ao Search. Vamos ficar de olho nas mudanças futuras para saber exatamente o funcionamento da novidade.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários