
01 Junho 2015
Consegue imaginar como a Apple lançaria o iPhone em 1984? O designer Pierre Cerveau, sim. Pensando em como a empresa mais valiosa do mundo trabalharia décadas antes de lançar o seu primeiro smartphone, ele trouxe um conceito bastante inusitado e que mexe com a imaginação dos usuários.
Ele pegou o principal produto da Apple e o reinventou para uma época onde nem de longe a Apple poderia estar pensando em trazer um celular para o mundo real. Chamado de "Macintosh Phone Concept", Cerveau se inspirou em outros produtos da Apple para trazer o conceito do Macintosh 512k , um produto completamente diferente de tudo que a empresa de Cupertino já lançou mas que, em suma, carrega consigo alguns traços genuínos que ela adota em seus aparelhos.
O telefone conceitual de Cerveau traz também um teclado típico da época: uma roda giratória onde os usuários precisam ir selecionando e clicando, uma de cada vez, para discar um número específico. E como este é o único teclado disponível no aparelho, é por ele também que o usuário pode percorrer as opções do minúsculo monitor. Não é nada tão prático, mas para a época já seria um grande avanço.
"E como os usuários poderiam alternar entre o modo de discagem e de seleção de menus com o mesmo teclado?", vocês devem estar se perguntando. Porém, como visto acima (na imagem do teclado), existe uma espécie de "chave" que é colocada para cima ou para baixo, permitindo que o usuário opte como utilizará o aparelho.
Assim como no Macintosh original, o conceito traz na parte traseira as tradicionais aberturas de ventilação, e ele vem somente com uma porta (gigante) de nove pinos na parte inferior.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários